14/10/2010 - 121ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / ALEX MANENTE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Recorda conflito entre policiais que reivindicavam reposição salarial e a Tropa de Choque, ocorrido em 16/10/08, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Critica a postura do então Governador José Serra, que se recusou a ouvir a categoria. Destaca sua participação nas negociações que antecederam o conflito. Pede para que, neste dia 16, a população dirija uma prece aos feridos na ocasião.
3 -  Presidente ALEX MANENTE
Anuncia a visita dos alunos do Curso de Direito da USP, acompanhados pelo Sr. Leonardo Davi Quintiliano.
4 -  MARCOS MARTINS
Faz leitura de artigo da "Folha de S. Paulo", de 10/10, apresentando manifesto de Frei Beto em apoio à candidata Dilma Rousseff.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  SIMÃO PEDRO
Comunica que o Deputado Antonio Mentor ingressou com representação junto ao Ministério Público pedindo maiores esclarecimentos sobre o caso Paulo Vieira, acusado de desaparecer com 4 milhões da campanha do presidenciável José Serra. Comenta ameaças feitas pelo acusado ao PSDB. Questiona cargo ocupado pela filha de Paulo Vieira, advogada que trabalhava em escritório responsável por atender empreiteiras fiscalizadas por seu pai.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Dá continuidade à fala do Deputado Simão Pedro sobre o escândalo envolvendo o nome de Paulo Vieira. Considera que houve pouco destaque pela imprensa às denúncias contra o PSDB. Destaca a necessidade de se recorrer ao Ministério Público para a apuração de fatos que poderiam ser investigados por CPI neste Legislativo. Afirma que a base governista impede que esta Casa exerça seu papel fiscalizador.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, dia 15/10 às 10 horas, pelo "78º Aniversário do Término das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932". Levanta a sessão.
alesp