03/11/2010 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / BARROS MUNHOZ / DAVI ZAIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Informa o encaminhamento de Indicação ao Governador solicitando o envio de propositura que esclareça o tema da aposentadoria especial para servidores públicos civis e militares. Lê a justificativa da Indicação.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  DAVI ZAIA
Faz menção à produção de suco de laranja em São Paulo. Informa que a citricultura gera cerca de 400 mil empregos no Estado. Destaca a criação da Concecitrus, conselho que reúne produtores de suco de laranja. Cita investimentos do Governo para ajudar os pequenos produtores.
6 -  RUI FALCÃO
Saúda a eleição de Dilma Rousseff como Presidente da República, no último domingo. Menciona o discurso feito após o resultado do pleito. Critica a campanha eleitoral feita pela oposição. Recorda o histórico político de Dilma Rousseff.
7 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
8 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Destaca a vitória de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita Presidente do País. Lamenta a postura adotada pela oposição no período eleitoral. Elogia a participação do Deputado Rui Falcão na campanha da Presidente vitoriosa. Lembra a realização do Parlamento Jovem nesta semana.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra preocupação com a peça orçamentária enviada pelo Governo do Estado. Repudia o corte de mais de 50% no orçamento do Poder Judiciário. Menciona que, com tais cortes, o acordo feito entre o Judiciário e seus funcionários dificilmente será cumprido. Comenta a importância da apresentação de emendas à matéria por parte dos Deputados desta Casa.
10 -  MARCOS MARTINS
Destaca o recorde de aprovação alcançado pelo Presidente Lula. Faz histórico da participação de Dilma Rousseff como chefe da Casa Civil do atual Governo. Lamenta os ataques da oposição à candidata durante a campanha eleitoral.
11 -  ADRIANO DIOGO
Faz apresentação de vídeo encontrado no site do PSDB.
12 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Ressalta a urgência de recapeamento na Rodovia do Contorno, em Marília. Exibe fotos demonstrando a situação da rodovia. Destaca conquistas alcançadas pela região. Informa que dez pessoas já faleceram devido às más condições desta via.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  DONISETE BRAGA
Comemora a vitória de Dilma Rousseff à Presidência da República. Cita que esta é uma vitória de todas as mulheres. Faz elogios aos dois mandatos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no que tange aos investimentos em políticas públicas e sociais. Destaca a importância do ProUni para a democratização da Educação. Cita que, pela primeira vez, um Presidente elege seu sucessor.
14 -  RUI FALCÃO
Pelo art. 82, informa que fora vítima de calúnia durante as eleições e cita tratativas suas com relação à matéria. Faz agradecimentos aos Parlamentares desta Casa pelo apoio recebido.
15 -  RUI FALCÃO
Requer a suspensão da sessão, com anuência das lideranças, até as 16 horas e 30 minutos.
16 -  Presidente DAVI ZAIA
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h43min.
17 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h30min.
18 -  DONISETE BRAGA
Pelo art. 82, destaca a importância de maiores investimentos para a Segurança Pública no Estado de São Paulo no próximo Governo de Geraldo Alckmin. Ressalta a necessidade de que se adote um novo modelo para este tema. Menciona conquistas alcançadas pelo Governo Lula na área da Saúde.
19 -  ORLANDO MORANDO
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
20 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp