22/11/2010 - 142ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata audiência pública, em defesa da manutenção de salas de ensino supletivo para jovens e adultos, no âmbito do EJA. Acrescenta que o evento contou com a participação de defensores públicos. Critica a Prefeitura e o Estado pela pouca divulgação dada a esta modalidade de ensino. Defende a necessidade de melhorias para o EJA.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a proibição de celulares e laptops em estabelecimentos financeiros. Parabeniza o Deputado Fernando Capez pelo iniciativa. Lembra que já apresentou projeto semelhante. Lamenta críticas feitas à medida.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  EDSON FERRARINI
Cumprimenta os mais de 100 recém-formados pela Academia do Barro Branco. Destaca o auxílio que eles prestarão aos policiais em atividade. Comenta a grande procura existente pelos concursos da Polícia Militar. Lê documento, de autoria do comandante da Academia do Barro Branco. Saúda o comandante da PM.
6 -  DONISETE BRAGA
Ressalta a importância do investimento em políticas de gestão e planejamento. Discorre acerca da essencialidade do polo petroquímico de Mauá para a região. Menciona encontro com conselheiros tutelares do ABC. Lembra propositura, de sua autoria, que visa a criação de uma comissão permanente para discutir os problemas enfrentados pela juventude.
7 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Cita matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre a falta de professores na rede estadual de ensino. Defende a revogação da Lei 1093/09. Combate a base governista pela aprovação da matéria. Comenta alguns dos efeitos por ela instituídos. Menciona erros encontrados na prova do Saresp.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Dá conhecimento de mobilização, a realizar-se dia 23/11, em Brasília, com a participação de policiais civis, militares e bombeiros. Defende a aprovação da PEC 300, que propõe a criação de um piso salarial nacional para as forças policiais estaduais. Convoca todos os interessados para o ato.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, critica a "Operação Delegada", de iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por reprimir manifestações artísticas realizadas na avenida Paulista.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
12 -  EDSON FERRARINI
Reitera sua fala a respeito da procura pelos concursos públicos para suprir vagas na Polícia Militar. Menciona manifestação, a realizar-se amanhã, pela unificação do piso salarial para policiais. Enaltece a urgência da medida. Endossa a viabilidade da reivindicação.
13 -  EDSON FERRARINI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das Lideranças.
14 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp