01/12/2010 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA / ALEX MANENTE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Comenta problemas causados pelas recentes chuvas na Capital paulista. Repudia pagamento de honorários no valor de 800 mil reais a servidora pública da cidade de Bauru por ação ganha por esta contra o município. Tece críticas contra a OAB com relação à matéria. Questiona a ética dos advogados.
3 -  MARCOS MARTINS
Cita problemas enfrentados por munícipes com relação ao transporte coletivo. Informa a ocorrência de panes na estação Vila Leopoldina da CPTM. Lembra que os vencedores de licitações para a expansão metroviária já eram conhecidos pelo jornal "Folha de S. Paulo". Comenta problemas decorrentes das fortes chuvas na Capital.
4 -  MARCOS MARTINS
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
5 -  Presidente ALEX MANENTE
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h53min.
6 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h30min. Registra a presença do vereador Milton Polon, do PPS, da cidade de Dracena.
7 -  DONISETE BRAGA
Pelo artigo 82, saúda o visitante presente. Tece considerações sobre reunião conjunta de Comissões que contou com a presença do Secretário de Estado da Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna. Justifica a necessidade de serem aprovados projetos que criam regiões metropolitanas no Estado. Destaca problemas comuns às cidades que compõem a Grande São Paulo, como meio ambiente e transportes. Fala das expectativas quanto à Copa do Mundo de 2014. Lembra exemplos europeus, bem como o Consórcio Intermunicipal do ABC, que congrega sete cidades.
8 -  DONISETE BRAGA
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  Presidente DAVI ZAIA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/12, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp