13/12/2010 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / SIMÃO PEDRO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que, no próximo dia 15, deverá chegar às mãos do Congresso Nacional o Plano Nacional de Educação. Dá conhecimento do prazo de vigência da matéria. Destaca metas estabelecidas no projeto. Diz que fiscalizará o cumprimento das mesmas. Defende o término das avaliações de mérito para professores.
3 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Lamenta o assassinato de Luis Carlos Romazzini, vereador pelo município de Guarujá. Lê texto de sua autoria em homenagem à autoridade.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  SIMÃO PEDRO
Retoma fala da Deputada Maria Lúcia Prandi acerca da morte do Vereador Luis Carlos Romazzini. Solicita que o crime seja devidamente apurado. Lembra o assassinato do prefeito de Jandira, ocorrido no dia 10 do corrente. Menciona denúncias de corrupção envolvendo o falecido. Demonstra preocupação com a segurança na região.
6 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 11/02/11, às 20 horas, pelo "Dia da Comunidade Libanesa e o sexto ano do falecimento de Sua Excelência mártir, Primeiro Ministro do Líbano, Sheik Rafik Hariri", requerida pelo Deputado Simão Pedro; dia 14/02/11, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear a Abridef - Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência", solicitada pela Deputado Rafael Silva.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que o ex-Governador do Estado, José Serra, conta com 30 policiais militares para sua segurança. Dá conhecimento de PDL, a ser protocolado ainda hoje, que busca a revogação do decreto que permite tal situação. Cita bairros que sofrem com a falta de policiamento.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/12, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp