04/02/2011 - 4ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/02/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : DONISETE BRAGA / OLÍMPIO GOMES / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Relata a espera da classe policial pela segunda votação da PEC 300. Menciona promessa de comprometimento do vice-Presidente Michel Temer com o tema. Questiona críticas recebidas pelo projeto. Destaca a importância de um maior investimento em Segurança Pública no Estado de São Paulo.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta apoio à população do norte da África e sua revolta contra regimes totalitários. Destaca a necessidade de uma maior mobilização por parte da sociedade brasileira. Critica a reeleição de José Sarney à presidência do Senado. Questiona visita do presidente do Senado ao Sindicato dos Metalúrgicos.
5 -  DONISETE BRAGA
Exalta políticas públicas da Presidente Dilma Rousseff no que tange à Saúde Pública. Cita depoimentos de médicos, favoráveis às medidas mencionadas. Cita demanda por mais hospitais públicos na região do ABC.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Faz menção à necessidade de reativação do posto do Ministério do Trabalho e Emprego em Presidente Venceslau. Demonstra-se contrário às justificativas apresentadas pelas autoridades responsáveis por seu fechamento. Informa que deve participar de reunião com o Secretário do Trabalho para buscar um maior envio de recursos e funcionários ao posto.
8 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência. Cancela, a pedido do Deputado Simão Pedro, a sessão solene marcada para o dia 11/02, às 20 horas, pelo "Dia da Comunidade Libanesa e 6º aniversário de falecimento do Sheik Rafik Hariri".
9 -  CARLOS GIANNAZI
Cita problemas com matrículas de alunos inscritos na rede pública de educação. Lamenta dificuldades encontradas pelos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na efetivação de suas matrículas. Considera necessária a reavaliação do sistema de matrículas por parte das secretarias de Educação municipal e estadual.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pede a revogação da lei 1093/09. Relata problemas ocasionados pela vigência da lei. Lamenta a perda de interesse da juventude pelo magistério. Defende uma maior destinação de recursos à Educação. Considera necessária a criação de um Plano Estadual de Educação.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
13 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp