08/02/2011 - 6ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/02/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ED THOMAS / LUIS CARLOS GONDIM / WIDERSON ANZELOTTI / ROBERTO MORAIS / FERNANDO CAPEZ / BARROS MUNHOZ / RITA PASSOS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ED THOMAS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma críticas ao Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo. Lamenta decisão do órgão, que considera professores obesos inaptos ao cargo. Exibe e comenta vídeo sobre o tema. Considera necessária a instauração de CPI para investigar o caso.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Lê e comenta o editorial do jornal "Folha de S. Paulo", que trata da atuação deste Legislativo. Reforça as críticas contidas no texto jornalístico.
4 -  PEDRO TOBIAS
Concorda com as críticas do Deputado Carlos Giannazi ao Departamento de Perícias Médicas. Defende, porém, que os exames admissionais devem ser rigorosos. Tece críticas à decisão da OAB, que pagou indenização à funcionária pública da cidade de Bauru.
5 -  MARCOS MARTINS
Cita matéria jornalística a respeito da superlotação existente no transporte público estadual. Fala do número de pedágios existentes no Estado e de manifestações populares contra os mesmos. Comenta texto jornalístico que trata das dificuldades enfrentadas por escolas públicas.
6 -  MARQUINHO TORTORELLO
Faz agradecimentos gerais.
7 -  Presidente ED THOMAS
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 15h13min.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h25min.
9 -  MARQUINHO TORTORELLO
Menciona esportistas de destaque oriundos de São Caetano do Sul. Contesta decisão de Prefeito da cidade que demitiu 700 profissionais ligados ao esporte.
10 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 15h28min.
11 -  WIDERSON ANZELOTTI
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h57min.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Comenta matéria que trata do papel desta Casa. Solidariza-se com a parcela da população que precisa de atendimentos geriátricos. Cita exemplos de projetos de lei de relevância social, não deliberados. Critica o Poder Executivo por não colocar em prática leis de autoria de Deputados. Reitera as funções da Assembleia Legislativa. Critica a inacessibilidade do Governador e seu Secretariado.
13 -  RITA PASSOS
Assume a Presidência.
14 -  ED THOMAS
Para comunicação, alerta quanto a denúncia de adulteração em bombas de combustíveis. Parabeniza a emissora que divulgou a notícia.
15 -  FERNANDO CAPEZ
Tece comentários sobre matéria publicada na "Folha de S. Paulo". Solicita aos Parlamentares que venham à Tribuna defender seus projetos. Comenta antiga situação de violência nos estádios de futebol. Lê e comenta direitos e deveres contidos no Artigo 22 do Estatuto do Torcedor. Elogia o conteúdo dos projetos que passaram pela Comissão de Constituição e Justiça.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, declara que sua bancada manifesta apoio ao teor das matérias publicadas pela mídia. Afirma que a legenda sente-se contemplada com as críticas feitas pela imprensa. Afirma que este Parlamento não tem trabalhado em favor da população. Repudia a conclusão das CPIs irrelevantes.
17 -  MARCOS MARTINS
Para comunicação, defende a necessidade de se votar projetos de Deputados. Cita proposituras de sua autoria, emperradas na Ordem do Dia. Salienta que o Parlamento paulista precisa ser minimamente respeitado.
18 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência.
19 -  OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, parabeniza o Deputado Fernando Capez pela qualidade dos projetos apresentados. Protesta contra veto do Executivo a projeto de sua autoria. Repudia o veto a mais de 800 projetos parlamentares. Manifesta concordância com a matéria intitulada "Tiririca Legislativa". Parabeniza as manifestações dos Deputados Marcos Martins, Carlos Giannazi e Fernando Capez.
20 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 16h32min.
21 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h34min.

ORDEM DO DIA
22 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Coloca em votação e declara sem debate aprovados requerimentos de urgência, do Deputado Samuel Moreira, ao PLC 44/10 e ao PL 645/10. Coloca em votação e declara aprovado requerimento de alteração da ordem do dia. Coloca em votação e declara aprovado o pedido de retirada do PL 748/08.
23 -  MARCOS MARTINS
Para reclamação, solicita explicações, por parte da Eletropaulo, sobre as várias interrupções no fornecimento de energia elétrica; de outra parte, pede que seja instalado gerador compatível com as necessidades desta Casa.
24 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Registra a manifestação. Acrescenta que foi adquirido novo gerador.
25 -  ROBERTO MORAIS
Pede a suspensão dos trabalhos por trinta minutos, por acordo de lideranças.
26 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Registra o pedido. Convoca, para hoje, as seguintes comissões para reuniões conjuntas: de Constituição e Justiça, de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento, às 16 horas e 45 minutos; de Constituição e Justiça e de Serviços e Obras Públicas, às 16 horas e 55 minutos. Suspende a sessão às 16h38min.
27 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h09min.
28 -  MAURO BRAGATO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
29 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp