14/03/2011 - 24ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / WIDERSON ANZELOTTI / ED THOMAS / CARLOS NEDER / IDUIGUES FERREIRA MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WIDERSON ANZELOTTI
Reflete acerca de seus 44 dias de mandato como Deputado Estadual. Enumera reuniões com Secretários de Estado e realizações alcançadas neste período. Pede a transferência do fórum de Franco da Rocha.
3 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Convoca sessão solene, a realizar-se dia 20/06, às 20 horas, para comemorar o "Centenário do Colégio Dante Alighieri", a pedido do Presidente Barros Munhoz.
4 -  TEREZINHA DA PAULINA
Dá conhecimento de algumas de suas realizações como Deputada desta Casa. Faz agradecimentos gerais. Recorda o mandato de Mário Covas como Governador do Estado. Pede pela aprovação do PL 37/07.
5 -  WIDERSON ANZELOTTI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita mais atenção à classe policial do Estado. Questiona reformas efetuadas nesta Casa no que tange à segurança. Reprova gastos com a TV Assembleia. Menciona reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", que trata de possível greve dos Delegados de Polícia no Estado.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica reforma da Escola Estadual Café Filho, que, segundo o Deputado, já deveria ter sido finalizada. Exibe fotos da referida escola. Informa que o custo total da obra é de 8 milhões. Dá conhecimento de denúncias segundo as quais a FDE (Fundação de Desenvolvimento do Ensino) terceirizou o serviço de fiscalização destas obras.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Menciona os princípios que regem a polícia militar. Comenta os princípios constantes do artigo 37 da Constituição Federal. Fala da necessidade de que todos os órgãos da Administração Pública os sigam. Diz que o erro de um policial não deve comprometer toda a classe.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  DINIZ LOPES
Comenta o pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes no que tange aos salários atualmente pagos aos policiais militares no Estado. Considera desvalorizada a categoria dos funcionários públicos estaduais. Destaca a importância do funcionalismo público. Demonstra solidariedade à população japonesa. Fala da instalação de radares fixos em sua região.
11 -  IDUIGUES FERREIRA MARTINS
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS NEDER
Informa que amanhã deve tomar posse no cargo de vereador da cidade de São Paulo. Lamenta a perda de 14 meses de seu mandato por contendas jurídicas. Pede por uma maior valorização da fidelidade partidária. Cita projetos, de sua autoria, que se encontram prontos para adentrar a ordem do dia.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  DINIZ LOPES
Retoma sua fala acerca da substituição de radares móveis por fixos. Solicita mais atenção com o que considerou "máfia da fiscalização eletrônica". Combate o aluguel, e não compra, de radares por parte dos poderes públicos. Comenta a instalação de unidade da Fundação Casa em Mauá. Sugere uma melhor ocupação do centro da cidade. Fala da necessidade da região pela implantação do bilhete único e do Poupatempo.
14 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
15 -  IDUIGUES FERREIRA MARTINS
Considera grande a audiência alcançada pela TV Assembleia. Pede por uma maior participação popular na política estadual. Menciona trabalho em prol do transporte público do estado. Faz balanço de sua permanência na Casa. Agradece à bancada do PT pelo apoio dado.
16 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
17 -  WIDERSON ANZELOTTI
Menciona conquistas ambientais alcançadas após reunião com o Secretário do Meio Ambiente. Cumprimenta os visitantes presentes nas galerias, dentre os quais encontra-se sua esposa. Dá conhecimento de realizações alcançadas durante seu período como Deputado Estadual. Solidariza-se com a comunidade japonesa por terremoto ocorrido no país.
18 -  WIDERSON ANZELOTTI
Assume a Presidência.
19 -  ED THOMAS
Cumprimenta o Deputado Widerson Anzelotti pelo trabalho realizado em seu período como Deputado. Lamenta terremoto ocorrido no Japão. Demonstra satisfação por sua reeleição. Combate guerra fiscal existente no país e pede ajuda às cidades do interior de São Paulo em sua busca por alíquotas competitivas. Faz reflexão acerca do término desta legislatura. Destaca o trabalho realizado pelos funcionários deste Legislativo.
20 -  ED THOMAS
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
21 -  Presidente WIDERSON ANZELOTTI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a Sessão Preparatória da Décima Sétima Legislatura, no dia 15 de março de 2011, às 15 horas, para a posse e eleição dos membros da Mesa Diretora. Lembra a realização de sessão solene, a realizar-se hoje, às 20 horas, com o intuito de celebrar o Dia da Comunidade Libanesa e o 6º ano do falecimento do Sheik Rafik Hariri, mártir e primeiro Ministro do Líbano. Levanta a sessão.
alesp