13/05/2011 - 9a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhados por várias autoridades. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, em homenagem ao "Dia do Trabalhador da Saúde". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Considera que esta sessão, antes de ser uma homenagem, é um reconhecimento aos trabalhadores da Saúde e enaltece os esforços diários dos profissionais da área. Apresenta vídeo institucional a respeito da data. Destaca a dedicação dos profissionais da Saúde.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades e delegações presentes, em especial o Deputado Rafael Silva. Parabeniza a atuação diária e devotada dos trabalhadores da Saúde. Defende maiores recursos para a Saúde Pública. Comenta a Emenda nº 29, de sua autoria, que propõe 30 horas semanais de trabalho para os profissionais da área.
3 -  DAVI ZAIA
Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, cumprimenta as autoridades e trabalhadores presentes na homenagem. Destaca a relevância dos serviços de Saúde. Defende a luta pela qualificação profissional. Comenta o apreço do Governador Geraldo Alckmin pela categoria dos trabalhadores da Saúde e seus esforços por melhorias na área.
4 -  HAINO BURMESTER
Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, destaca o trabalho da Secretaria da Saúde no Estado de São Paulo. Reconhece a atuação dos profissionais da área, pautada na técnica e sensibilidade no atendimento de pessoas. Parabeniza o Deputado Rafael Silva pela iniciativa desta homenagem.
5 -  ABRÃO DIB
Mestre de cerimônias, convida os Senhores Edson Laércio de Oliveira, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e Davi Zaia, Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, para prestarem homenagem, com a entrega de placas aos trabalhadores da Saúde nominados.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Justifica a homenagem prestada aos trabalhadores destacando a relevância de sua atuação para a sociedade. Lembra as dificuldades diárias enfrentadas pelos profissionais. Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia, oportunamente.
7 -  EDSON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, saúda os presentes, em especial às mulheres profissionais da Saúde. Reflete acerca da rotina dos trabalhadores da área. Defende cursos de capacitação e qualificação, além do reconhecimento financeiro dos trabalhadores.
8 -  Presidente RAFAEL SILVA
Enfatiza a necessidade de investimentos na área da conscientização da importância do profissional. Solicita aos presentes que cantem parabenizando os demais colegas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp