30/05/2011 - 16a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/06/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 - VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, para Comemorar o Dia da Comunidade Italiana. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Italiano" e o "Hino Nacional Brasileiro".
2 - LUIZ CARLOS LADEIA
Mestre de Cerimônias, faz a leitura de breve currículo, chamando os 16 homenageados para receber o Troféu "Loba Romana".
3 - SÉRGIO SAPIENZA
Faz homenagem ao pai, Deputado Vitor Sapienza, por sua vida pública. Informa que a lei estadual que cria o Dia da Comunidade Italiana é de autoria do Deputado. Recorda sua infância ao lado do pai.
4 - FRANCISCO OCCHIUTO JUNIOR
Fala da criação do Dia da Comunidade Italiana e do troféu "Loba Romana", ambos de autoria do Deputado Vitor Sapienza. Destaca o estreitamento das relações entre o Brasil e a Itália. Tece comentários acerca da mitologia italiana. Destaca a influência exercida pela cultura deste país no Brasil. Faz histórico de sua vida profissional. Reflete sobre o valor da amizade. Agradece a homenagem recebida.
5 - VITOR SAPIENZA
Lê texto literário em louvor ao imigrante italiano. Agradece a homenagem do filho. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.