10/06/2011 - 61ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLÁUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Destaca a capacidade de mobilização dos trabalhadores bancários e as conquistas por eles obtidas. Informa que convenções coletivas da classe têm validade para todos seus trabalhadores no País. Lamenta o fato de que a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho ainda não possua vice-presidente. Atribui a ocorrência das greves no Estado de São Paulo à falta de diálogo entre o Governo e seus servidores.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta que, há 16 anos, o Estado de São Paulo não cumpra o art. 37 da Constituição Federal, no que tange à reposição das perdas inflacionárias do funcionalismo. Informa que o desrespeito coincide com a chegada do PSDB ao poder. Comunica que o STF deve julgar ação sobre o tema. Comenta número de greves ocorridas no Estado.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Faz menção a projeto, de sua autoria, proposto enquanto vereador, que restringia a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustível. Cita outras cidades que já adotaram a medida. Informa que deve apresentar o projeto neste Legislativo.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta audiência pública, realizada ontem, nesta Casa, com o intuito de discutir a realização da Nova Luz, no Centro de São Paulo. Considera autoritário o modo como o projeto tem sido realizado. Dá conhecimento de irregularidades na construção. Combate a terceirização empreendida pelo Prefeito Gilberto Kassab. Critica a prefeitura por, segundo o Deputado, favorecer as grandes construtoras na realização de obras.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/06, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, pelo "Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas". Levanta a sessão.
alesp