01/08/2011 - 26a Solene

"HOMENAGEM AO SANTOS FUTEBOL CLUBE, PELOS TÍTULOS DO CAMPEONATO PAULISTA E DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/08/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : TELMA DE SOUZA
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido da Deputada Telma de Souza, ora à Presidência, para "Homenagear o Santos Futebol Clube, pelos Títulos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação do "Hino do Santos Futebol Clube"; bem como da taça "Libertadores da América", conduzida por integrante do clube, ao som do hino "Leão do Mar".
2 -  LUIZ ÁLVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
Presidente do Santos Futebol Clube, destaca as manifestações de torcedores pelas conquistas do clube. Elogia a irreverência dos craques atuais. Fala da disputa do Mundial em Tóquio, em dezembro. Recorda a mobilização da cidade de Santos pela conquista da Libertadores. Informa que o gol de Neymar contra o Flamengo, tido como dos mais bonitos, será motivo de homenagem no clube. Acrescenta que o craque continuará no clube, apesar do interesse de time espanhol.
3 -  EDUARDO SUPLICY
Senador, elogia as conquistas do Santos. Enaltece a beleza dos jogos e a repercussão na mídia após o último jogo contra o Flamengo. Recorda sua adesão ao clube, por afinidade familiar. Lembra conquistas de antigas e da nova equipe do time.
4 -  MARIA LÚCIA AMARY
Deputada Estadual, informa que nascera na cidade de Santos e adotou o time local. Cumprimenta a direção, equipe técnica e os jogadores do clube, pelas conquistas. Cita expectativas quanto ao centenário da agremiação.
5 -  CARLOS GRANA
Deputado Estadual, informa que a cidade de Santo André, que representa, tem muitos torcedores santistas. Lembra que seu nome, Carlos Alberto, fora dado em homenagem ao atleta do clube. Fala da criação de frente parlamentar de santistas, tendo em vista o Mundial de Tóquio, em dezembro. Elogia o trabalho da direção do clube pela harmonia.
6 -  JOSÉ CÂNDIDO
Deputado Estadual, parabeniza as autoridades presentes. Fala da justeza da homenagem. Enaltece a alegria proporcionada aos brasileiros pelos craques santistas.
7 -  LECI BRANDÃO
Deputada Estadual, agradece o carinho da população da Baixada Santista pelo seu trabalho artístico. Elogia a atuação política de Telma de Souza. Cumprimenta a administração do clube. Ressalta a beleza do futebol-arte.
8 -  JOSÉ ZICO PRADO
Deputado Estadual, afirma que os torcedores do Santos vão além do saudosismo pelo tempo em que Pelé jogava no clube. Argumenta que o Santos é o melhor time brasileiro. Elogia a direção pelas melhorias nas instalações do clube, especialmente no gramado.
9 -  CARLOS ZARATTINI
Deputado Federal, parabeniza a torcida do Santos por impulsionar o time. Destaca a representatividade do clube em âmbito nacional. Recorda os feitos lendários de Pelé. Faz paralelo com as mudanças políticas e econômicas brasileiras. Comenta a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil.
10 -  MARCO AURÉLIO
Deputado Estadual, endossa a fala dos que o antecederam. Lembra o milésimo gol de Pelé, e as declarações feitas pelo atleta, na ocasião, sobre a sua preocupação quanto às crianças brasileiras. Fala do encantamento das jogadas do time e seu reflexo entre as crianças e os jovens.
11 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Dá conhecimento e agradece mensagens alusivas ao evento.
12 -  ROGÉRIO BARRETO ALVES
Secretário-adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, representante do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, afirma que a história do Santos merece o respeito dos brasileiros. Argumenta que é preciso valorizar os jogadores brasileiros, como Neymar, para que continuem atuando no País. Faz homenagem à cidade de São Vicente, pelo legado de atleta local. Apresenta felicitações do Governador Alckmin, torcedor santista.
13 -  ANDRÉ DI FAZIO
Presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, comunica que a gestão do clube serve de referência internacional. Cita a pujança econômica da região de Santos, com os projetos para ampliação do porto e da exploração do pré-sal. Dá conhecimento de inovações no estatuto do clube, como artigo sobre a responsabilidade social e preocupação ambiental. Cita convênio que beneficia jovens.
14 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Anuncia a apresentação do vídeo "Santos Tricampeão". Dá conhecimento da íntegra de homenagem, em placa que entregou ao Presidente do Santos Futebol Clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, ao som da marcha "Leão do Mar". Ressalta a magia do Santos Futebol Clube, bem como a atuação de ex-presidentes do time. Recorda questões suprapartidárias que envolvem o futebol. Lamenta o uso político do futebol, na época da ditadura. Lembra os valores de consciência de grupo, integração e solidariedade proporcionados pelo esporte. Elogia a maturidade do jogador Neymar e a elegância e cavalheirismo do atleta Ganso.
15 -  REGINATO JÚNIOR
Faz narração esportiva.
16 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Destaca a importância da cidade de Santos na História e na economia brasileira. Lembra a paixão de seu pai pelo time. Faz louvação a Pelé. Lembra as glórias do Santos nas décadas de 50 e 60. Enaltece a geração dos "meninos da Vila Belmiro". Elogia o técnico Muricy Ramalho pelas conquistas recentes do "Peixe". Adianta que deve convocar a sessão solene em homenagem ao centenário do clube, no próximo ano. Anuncia apresentação do cantor Ricardo Peres. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp