01/08/2011 - 27a Solene

HOMENAGEM AOS " 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DA REDE METROPOLITANA DE RÁDIO E TV"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/08/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ESTEVAM GALVÃO / LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Luiz Carlos Gondim , ora à Presidência, para "Homenagear os 50 anos de fundação da Rede Metropolitana de Rádio e TV". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro" e o "Hino de Mogi das Cruzes".
2 -  MARILEI SCHIAVI
Mestre de Cerimônias, anuncia a presença de autoridades.
3 -  ESTEVAM GALVÃO
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Justifica a ausência do Prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli. Enaltece a conduta política dos Deputados Federais Arnaldo Faria de Sá e Junji Abe. Elogia a Banda Sinfônica Jovem. Parabeniza as realizações e o sucesso obtido nos 50 anos da Rede Metropolitana. Enfatiza a relevância da cidade de Mogi das Cruzes para o Estado de São Paulo. Destaca a importância da Rádio Metropolitana no desenvolvimento social do município.
4 -  MARILEI SCHIAVI
Mestre de Cerimônias, realiza breve histórico da Rede Metropolitana. Anuncia a apresentação de vídeo institucional "50 anos da Rede Metropolitana de Rádio e TV".
5 -  JOSÉ ANTONIO CUCO PEREIRA
Vice-Prefeito de Mogi das Cruzes, cumprimenta as autoridades presentes. Traz mensagem do Prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli aos presentes. Realiza histórico da fundação da Rádio Metropolitana. Destaca o papel social e político da rádio no município de Mogi das Cruzes. Parabeniza o Sr. Silvio Sanzone, presidente da rede de comunicação.
6 -  JUNJI ABE
Deputado Federal, saúda os presentes e enaltece as autoridades políticas. Destaca o rádio como meio democrático de comunicação. Elogia o jornalismo feito pela Rádio Metropolitana, considerando-o interativo e de forte cunho social. Enfatiza os serviços da emissora prestados à comunidade. Comenta o histórico da instituição desde sua fundação.
7 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, saúda os presentes. Relata sua proximidade com a família Sanzone, responsável pela Rádio Metropolitana. Informa sua participação em programas do veículo de comunicação. Destaca a prestação de serviços sociais à população do município realizada pela rádio. Elogia a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes.
8 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Anuncia a apresentação da Banda Sinfônica Jovem "Mario Portes", que apresenta o pout-pourri "Bossa Nova".
9 -  ESTEVAM GALVÃO
Assume a Presidência.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Deputado Estadual, saúda e agradece as autoridades presentes. Lê histórico da fundação da Rádio Metropolitana. Enfatiza o papel social e político da mídia. Elogia a inovação e empreendedorismo dos responsáveis. Destaca a atuação de Durval Palomares, diretor-administrativo da emissora. Tece considerações sobre a utilidade do jornalismo da emissora para a população de Mogi das Cruzes.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência. Anuncia a apresentação de "Video Surpresa", com depoimentos e declarações de personalidades de Mogi das Cruzes sobre a importância da Rádio Metropolitana para a Região do Alto Tietê.
12 -  MARILEI SCHIAVI
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem, realizada pelo Deputado Estadual Luiz Carlos Gondim e pelo Deputado Federal Junji Abe ao Sr. Silvio Sanzone, que recebe placa, em nome da instituição, e ao Sr. Durval Palomares, diretor- administrativo da Rádio Metropolitana. Lê curriculum dos homenageados. Anuncia a entrega da "Medalha 9 de Julho", pelos Deputados Luiz Carlos Gondim e Arnaldo Faria de Sá, aos filhos do fundador da Rádio Metropolitana, Jair Mariano Sanzone, Silvio Sanzone e Jair Edson Sanzone.
13 -  SILVIO SANZONE
Diretor-Presidente da Rede Metropolitana de Rádio e TV, agradece a iniciativa desta sessão solene. Enaltece os presentes. Relembra sua história em comum com a Rádio Metropolitana. Cita os princípios norteadores de sua vida profissional. Lista algumas das conquistas da Rádio Metropolitana. Homenageia seu pai, criador da instituição.
14 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Convida sua esposa, Sra. Jane, que entrega flores em homenagem à Sra. Marilei Schiavi, radialista da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes.
15 -  MARILEI SCHIAVI
Mestre de Cerimônias, anuncia a apresentação da Banda Sinfônica Jovem "Mario Portes", que interpreta pout-pourri com temas de filmes.
16 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp