12/08/2011 - 30a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "60 ANOS DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DOS ECONOMISTAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/08/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : EDMIR CHEDID
1 -  EDMIR CHEDID
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Edmir Chedid, ora à Presidência, pelos "60 anos da Regulamentação da Profissão dos Economistas". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia as autoridades presentes. Lê mensagem, de autoria do Presidente Barros Munhoz ao Deputado Edmir Chedid, acerca do tema da homenagem.
3 -  Presidente EDMIR CHEDID
Enaltece as autoridades políticas presentes.
4 -  VITOR SAPIENZA
Deputado Estadual, saúda os presentes. Lembra sua amizade com Roberto Chiaverini. Faz histórico da carreira de economista na época de sua graduação e lembra sua vida profissional. Menciona professores universitários que guiaram sua conduta.
5 -  Presidente EDMIR CHEDID
Convida o Sr. Heron Carlos Esvael do Carmo, Presidente do Conselho Regional de Economia, para receber a placa em homenagem ao aniversário da regulamentação da profissão.
6 -  HERON CARLOS ESVAEL DO CARMO
Presidente do Conselho Regional de Economia, agradece aos parlamentares e cumprimenta os presentes. Destaca a relevância do trabalho realizado pelos economistas em âmbitos privado e público.
7 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, lê a inscrição das placas entregues aos homenageados. Convida o Sr. Manoel Enriquez Garcia, Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, para receber placa em homenagem ao aniversário da regulamentação da profissão.
8 -  MANOEL ENRIQUEZ GARCIA
Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, demonstra-se emocionado pelas palavras do Deputado Vitor Sapienza. Relata seu orgulho por ser economista. Destaca o desenvolvimento econômico do Brasil. Faz histórico do surgimento da Ordem dos Economistas de São Paulo e, posteriormente, do Brasil. Enaltece os fundadores da associação.
9 -  Presidente EDMIR CHEDID
Convida o Sr. José Roberto de Araújo Cunha Jr., Presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo para receber placa em homenagem ao aniversário da regulamentação da profissão.
10 -  JOSÉ ROBERTO DE ARAÚJO CUNHA JR.
Presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Enaltece a memória de Jamil Zantut, ex-presidente do Cofecon.
11 -  Presidente EDMIR CHEDID
Entrega placa em homenagem ao Sr. Afonso Arthur Neves Baptista, Secretário-Geral da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen.
12 -  AFONSO ARTHUR NEVES BAPTISTA
Secretário-Geral da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen, lembra a criação da referida comenda.
13 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen ao Deputado Estadual Edmir Chedid.
14 -  Presidente EDMIR CHEDID
Lê mensagem sobre o tema.
15 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen ao Sr. Ricardo Simonsen, que a recebe in memorian de seu pai, o Ministro Mário Henrique Simonsen; e ao Sr. Luciano Galvão Coutinho, presidente do BNDES.
16 -  Presidente EDMIR CHEDID
Comunica que esta sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia, oportunamente.
17 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen aos Srs. Bruno Covas, Secretário do Meio-Ambiente; Andrea Sandro Calabi, Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo; e Milton Antonio Casquel Monti, Deputado Federal.
18 -  MILTON ANTONIO CASQUEL MONTI
Deputado Federal, cumprimenta o Deputado Edmir Chedid pela realização desta sessão solene e as demais autoridades políticas. Demonstra orgulho pela profissão de economista. Considera que o sucesso de uma gestão política está intrinsecamente relacionado ao desenvolvimento econômico nacional. Compromete-se a honrar a profissão no Congresso Nacional através de seu mandato eletivo.
19 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen aos Srs. Eduardo Bittencourt Carvalho, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; e ao Deputado Estadual Feliciano Filho.
20 -  FELICIANO FILHO
Deputado Estadual, agradece a todos. Lembra seu histórico como economista. Destaca a ampla atuação destes profissionais, inclusive na proteção animal, foco de sua atuação.
21 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Comenda Ministro Mário Henrique Simonsen aos Srs. Deputados Estaduais Luiz Cláudio Marcolino, Orlando Bolçone, Vitor Sapienza; e a várias autoridades.
22 -  Presidente EDMIR CHEDID
Lê relato a respeito da regulamentação da profissão dos economistas. Destaca a relevância da carreira. Informa ser relator da Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa. Agradece a contribuição dos economistas, em especial do Sr. Carlos Antônio Luque, na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento estadual. Anuncia a realização de audiências públicas do orçamento. Menciona as contribuições dos economistas ao crescimento econômico do País. Enaltece os servidores desta Casa. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp