CPI Merenda


Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Resolução nº 909, de 2016, com a finalidade de "apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por empresas e por Cooperativas de Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e Municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos e políticos, para esclarecer se houve ou não prejuízos ao erário"

Legislatura 18ª
Prazo de funcionamento 120 dias
Data de Eleição do Presidente 22/06/2016
Data de Nomeação dos Membros 16/06/2016
Data de Encerramento 13/12/2016
Relatório Final da CPI (visualizar  Relatório Final da CPI)

As convocações e as pautas das reuniões agendadas e das realizadas estão disponíveis, respectivamente, nas abas "Reuniões Agendadas" e "Reuniões Anteriores". As transcrições das íntegras dos debates realizados e as atas das reuniões estão disponíveis na aba "Relações de Atas e Transcrições das Reuniões".


DATA DESCRIÇÃO TRANSCRIÇÃO
ÁUDIO
13/12/2016 - 09:00 discussão e deliberação do Relatório Final dos trabalhos da CPI, formulado pelo Senhor Deputado Estevam Galvão. (visualizar  Transcrição)
30/11/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald - ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo. 1.2 - Sr. Joaquim Geraldo Pereira da Silva, sócio e administrador da empresa Riocamp Negócios Institucionais. 2 - apreciar requerimentos (pauta anexa). (visualizar  Transcrição)
23/11/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sra. Vanessa Alves Vieira Lázaro, ex-Diretora Técnica do CENUT - Centro de Serviços de Nutrição do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação; 1.2 - Sr. Joaquim Geraldo Pereira da Silva, sócio e administrador da empresa Riocamp Negócios Institucionais; 1.3 - Dr. Roberto Lamari ¿ advogado; 1.4 - Sr. Ulysses Massayoshi Murakami, Presidente da Coagrosol - Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis; 1.5 - Sr. Cássio Izique Chebabi, ex-Presidente da COAF- Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar. 2 - apreciar requerimentos constantes da ´pauta. (visualizar  Transcrição)
16/11/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sra. Célia Falótico, ex-Coordenadora da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação;1.2 - Sra. Silvia Cristina Lancellotti Pinto, ex-Funcionária do CENUT- Centro de Serviços de Nutrição do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação; 1.3 - Sr. Cássio Izique Chebabi, ex-Presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF). 2 - apreciar requerimentos (pauta anexa). (visualizar  Transcrição)
09/11/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sra. Marilena de Lourdes Silva, ex-Diretora do Departamento de Suprimento Escolar da Secretaria da Educação; 1.2 - Sra. Silvia Cristina Lancellotti Pinto, ex-Funcionária do CENUT- Centro de Serviços de Nutrição do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação; 1.3 - Sra. Célia Falótico, ex-Coordenadora da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação. 2 - apreciar requerimentos (pauta anexa). (visualizar  Transcrição)
08/11/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sr. Yuri Keller Martins, membro da Comissão de Credenciamento do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, da Secretaria Estadual da Educação; 1.2 - Sra. Ana Leonor Sala Alonso, ex-Coordenadora da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da Secretaria Estadual da Educação; 1.3 - Sra. Vanessa Alves Vieira Lázaro, ex-Diretora Técnica do CENUT. (visualizar  Transcrição)
26/10/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sr. Yuri Keller Martins, membro da Comissão de Credenciamento do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, da Secretaria Estadual da Educação; 1.2 - Sr. Sebastião Misiara, Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo - UVESP. 2 - apreciar requerimentos (pauta anexa). (visualizar  Transcrição)
18/10/2016 - 09:00 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sr. Cleiton Gentili, ex-servidor da Secretaria da Educação; 1.2 - Sr. Rodrigo Pimenta, ex-servidor da Secretaria da Educação. 2 - apreciar requerimentos (pauta anexa). (visualizar  Transcrição)
11/10/2016 - 09:00 1 - apreciar requerimentos; 2 - proceder às seguintes oitivas: 2.1 - Sra. Dione Moraes Pavan, Membro da Comissão de Credenciamento do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno da CISE - Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares; 2.2 - Sr. Marcel Ferreira Julio. (visualizar  Transcrição)
05/10/2016 - 09:00 1 - apreciar requerimentos (pauta anexa); 2 - proceder às seguintes oitivas: 2.1 - Sr. Luiz Roberto dos Santos; 2.2 - Sr. Fernando Padula; 2.3 - Sra. Dione Maria Whitehurst Di Pietro. (visualizar  Transcrição)
21/09/2016 - 09:00 1 - apreciar requerimentos (pauta anexa); 2 - proceder à oitiva do Senhor José Merivaldo dos Santos. (visualizar  Transcrição)
14/09/2016 - 09:00 1 - apreciar requerimentos; 2 - proceder à oitiva dos Senhores: 2.1 - Sr. José Merivaldo dos Santos; 2.2 - Sr. Luiz Carlos Gutierrez; 2.3 - Deputado Fernando Capez, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. (visualizar  Transcrição)
13/09/2016 - 09:00 1 - apreciar requerimentos; 2 - proceder à oitiva dos Senhores: 2.1 - Dr. Leonardo Leonel Romanelli, Promotor de Justiça de Brodowski; 2.2 - Sr. Marcel Ferreira Julio; 2.3 - Sr. Aluisio Girardi Cardoso, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.4 - Sr. Jeter Rodrigues. (visualizar  Transcrição)
31/08/2016 - 09:00 1 - apreciar os requerimentos constantes na pauta anexa; 2 - Proceder à oitiva dos Senhores: 2.1 - Dr. Leonardo Leonel Romanelli, Promotor de Justiça de Brodowski; 2.2 - Dr. Rogério Valverde, advogado; 2.3 - Sr. César Augusto Lopes Bertholino, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.4 - Sr. Emerson Girardi, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar; e 2.5 - Sr. Luis Carlos da Silva Santos, ex-vendedor da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF). (visualizar  Transcrição)
24/08/2016 - 09:00 1) Deliberar sobre requerimentos constantes da pauta anexa; 2) Proceder às seguintes oitivas: 2.1 - Sr. Cassio Izique Chebabi, ex-Presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.2 - Sr. Aluisio Girardi Cardoso, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.3 - Sr. Adriano Miller Aparecido Gibertoni Mauro, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.4 - Sr. Nilson Fernandes, Presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); e 2.5 - Sra. Patrícia Figueira Pessoa Lima, funcionária da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF). (visualizar  Transcrição)
17/08/2016 - 09:00 1 - apreciar os requerimentos constantes na pauta anexa; 2 - Proceder à oitiva dos Senhores: 2.1 - Sr. João Roberto Fossaluzza Junior, ex-colaborador da COAF; 2.2 - Sr. Caio Pereira Chaves, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.3 - Sr. Adriano Miller Aparecido Gibertoni Mauro, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); 2.4 - Sr. Emerson Girardi, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar; 2.5 - Sr. Aluisio Girardi Cardoso, funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF); e 2.6 - Sr. Carlos Eduardo da Silva, ex-Diretor da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) (visualizar  Transcrição)
16/08/2016 - 09:00 1) Deliberar sobre requerimentos da pauta anexa; 2) Proceder a oitivas dos Ilustríssimos Senhores: 2.1 - Promotor de Justiça da Comarca de Bebedouro, Dr. Herbert Wylliam Vítor de Souza Oliveira; 2.2 - Ex-Presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), Sr. Cassio Izique Chebabi; 2.3 - Vice-Presidente da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), Sr. Carlos Alberto Santana da Silva; 2.4 - Funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), Sr. César Augusto Lopes Bertholino; e 2.5 - Funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF), Sr. Carlos Luciano Lopes. (visualizar  Transcrição)
09/08/2016 - 09:00 1) deliberar os requerimentos inseridos na pauta anexa 2) ouvir os Ilustríssimos Senhores Delegado Seccional de Bebedouro Dr. José Eduardo Vasconcelos; Delegado de Polícia do 1º Distrito Policial de Bebedouro Dr. Mario José Gonçalves; Delegado de Polícia do 2º Distrito Policial de Bebedouro Dr. Paulo Roberto Montelli; e Presidente da Corregedoria Geral do Estado Sr. Ivan Francisco Pereira Agostinho. (visualizar  Transcrição)
03/08/2016 - 09:00 apreciar a pauta anexa (visualizar  Transcrição)
30/06/2016 - 09:00 deliberar sobre pauta anexa (visualizar  Transcrição)
28/06/2016 - 10:00 proceder a indicação do relator e apreciar pauta (visualizar  Transcrição)
22/06/2016 - 15:00 reunião Especial de Eleição de Presidente e Vice-Presidente (visualizar  Transcrição)

DATA COMUNICADO/
PAUTA
OBSERVAÇÃO
13/12/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
21A. REUNIÃO - REALIZADA
07/12/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
21A. REUNIÃO - REALIZADA
30/11/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
20A. REUNIÃO - REALIZADA
23/11/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
19A. REUNIÃO - REALIZADA
16/11/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
18A. REUNIÃO - REALIZADA
09/11/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
17A. REUNIÃO - REALIZADA
08/11/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
16A. REUNIÃO - REALIZADA
26/10/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
15A. REUNIÃO - REALIZADA
18/10/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
14A. REUNIÃO - REALIZADA
11/10/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
13A. REUNIÃO - REALIZADA
05/10/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
12A. REUNIÃO - REALIZADA
21/09/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
11A. REUNIÃO - REALIZADA
14/09/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
10A. REUNIÃO - REALIZADA
13/09/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
9A. REUNIÃO - REALIZADA
31/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
8A. REUNIÃO - REALIZADA
24/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
7A. REUNIÃO - REALIZADA
17/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
6A. REUNIÃO - REALIZADA
16/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
5A. REUNIÃO - REALIZADA
09/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
4A. REUNIÃO - REALIZADA
03/08/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
3A. REUNIÃO - REALIZADA
30/06/2016 - 09:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
2A. REUNIÃO - REALIZADA
28/06/2016 - 10:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
(visualizar  Pauta)
1A. REUNIÃO - REALIZADA
22/06/2016 - 15:00 (visualizar  Comunicado/Convocação)
0A. REUNIÃO - REALIZADA
PRESIDENTE
Marcos Zerbini PSDB
VICE-PRESIDENTE
Adilson Rossi PSB
EFETIVOS (Total de Vagas = 9 )
Coronel Camilo PSD
Delegado Olim PP
Adilson Rossi PSB
Estevam Galvão DEM
Gilmaci Santos PRB
Barros Munhoz PSDB
Marcos Zerbini PSDB
Jorge Caruso PMDB
Alencar Santana Braga PT
SUPLENTES (Total de Vagas = 9 )
Marta Costa PSD
Antonio Salim Curiati PP
Caio França PSB
Cezinha de Madureira DEM
Wellington Moura PRB
Carlão Pignatari PSDB
Orlando Morando PSDB
Cássio Navarro PMDB
Luiz Turco PT

 

  Pesquisa Textual

alesp