Compartilhar:

Outro:   SIMPÓSIO ILP+IPT CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO ESTADO DE SÃO PAULO


  • Descrição:

    O Poder Legislativo tem como missão representar os interesses da população, perante as instâncias do Estado Democrático de Direito. Esta representação busca a sustentabilidade social, econômica e ambiental do Estado de SP e dos brasileiros que nele vivem.  A Ciência, a Tecnologia e a Inovação são, no cenário contemporâneo, instrumentos fundamentais para apoiar o setor produtivo e as políticas públicas em diferentes áreas. A sociedade paulista conta, em seu território, com um dos mais robustos sistemas de instituições científicas e tecnológicas. Esse patrimônio, entretanto, pode ter seu aproveitamento potencializado no apoio ao processo legislativo, diminuindo a distância entre o Sistema Público de CTI e os legisladores paulistas. Buscando tal aproximação, este Simpósio conta com a contribuição de diversos profissionais demonstrando como é possível   fornecer suporte tecnológico para (conferencista) (conferencista) a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população e à inovação junto ao setor produtivo, com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado de SP.
    Conferencistas


    Cláudia Echevengua Teixeira  - IPT/Diretora de Inovação e Negócios


    João Batista Tezza Neto - Diretor Executivo da Darvore Cosméticos da Amazônia


    José Borges Frias - Chefe de Inovação Corporativa da Siemens Brasil e Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Siemens Digital Industries Brasil


    Maria Antonieta Cervetto - Diretora Presidente da Cecil Laminação de Metais S/A

  • Programa:

    O Estado tem responsabilidade na construção de sociedades sustentáveis e igualitárias e as políticas públicas são ferramentas fundamentais para impulsionar as transformações pretendidas. E para que essas políticas sejam mais consistentes, a utilização de conhecimentos científicos e tecnológicos é fundamental. E a aproximação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo do Parlamento paulista contribui para demonstrar como esse Sistema CTI pode fornecer suporte tecnológico para a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos paulistas e à inovação junto ao setor produtivo com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

  • Cronograma:

    14/10/21 – 9h às 12h

     

    Apoio Tecnológico ao setor produtivo

    Deputado Sergio Victor e ILP

    Cláudia Echevengua Teixeira - IPT/Diretora de Inovação e Negócios

    Maria Antonieta Cervetto - Empresária do Setor de Laminação de Metais

    João Batista Tezza Neto - Empresário do Setor de Cosméticos

    José Borges Frias – Líder de Inovação de Setor Industrial

    Debate

  • Público-alvo: Pesquisadores de Universidades e Instituições de Pesquisa, Parlamentares, Operadores do Direito, Setor Privado e Sociedade Civil.
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 14/10/2021 a 14/10/2021
  • Horário: 9H00 às 12h00
  • Total de vagas: 999
  • Período de inscrição: 14/09/2021 a 13/10/2021
  • Informações para Inscrição:

    Evento virtual ao vivo. Necessário acesso à Internet. Transmissão pelo canal do ILP no YouTube. Certificação exclusivamente mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento (não serão fornecidos certificados posteriormente).

  • Data de divulgação dos selecionados: 13/10/2021
  • Colaboradores:
  • Parceiros:
    • INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS DE SÃO PAULO ( IPT )