Compartilhar:

Outro:   SIMPÓSIO ILP+IPT CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO ESTADO DE SÃO PAULO


  • Descrição:

    O Poder Legislativo tem como missão representar os interesses da população, perante as instâncias do Estado Democrático de Direito. Esta representação busca a sustentabilidade social, econômica e ambiental do Estado de São Paulo e dos brasileiros que nele vivem.  A Ciência, a Tecnologia e a Inovação são, no cenário contemporâneo, instrumentos fundamentais para apoiar o setor produtivo e as políticas públicas em diferentes áreas. A sociedade paulista conta, em seu território, com um dos mais robustos sistemas de instituições científicas e tecnológicas. Esse patrimônio, entretanto, pode ter seu aproveitamento potencializado no apoio ao processo legislativo, diminuindo a distância entre o Sistema Público de CTI e os legisladores paulistas. Buscando tal aproximação, este Simpósio conta com a contribuição de diversos profissionais demonstrando como é possível   fornecer suporte tecnológico para a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população e à inovação junto ao setor produtivo, com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.
    Conferencistas


    João Paulo Feijão Teixeira – Presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos de São Paulo –ApqC


    Ros Mari Zenha – IPT – Geógrafa Pesquisadora e Presidenta da Associação dos Trabalhadores do IPT – Assipt

  • Objetivo:

    O Estado tem responsabilidade na construção de sociedades sustentáveis e igualitárias e as políticas públicas são ferramentas fundamentais para impulsionar as transformações pretendidas. E para que essas políticas sejam mais consistentes, a utilização de conhecimentos científicos e tecnológicos é fundamental. E a aproximação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo do Parlamento paulista contribui para demonstrar como esse Sistema CTI pode fornecer suporte tecnológico para a formatação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos paulistas e à inovação junto ao setor produtivo com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

  • Cronograma:

    15/10/21 – 9h às 12h

     O que se espera dos trabalhadores do conhecimento?

    Representantes da ALESP e do ILP

    Ros Mari Zenha – IPT/Assipt

    João Paulo Feijão Teixeira – ApqC

    Debate


    Encerramento

  • Público-alvo: Pesquisadores de Universidades e Instituições de Pesquisa, Parlamentares, Operadores do Direito, Setor Privado e Sociedade Civil.
  • Escolaridade exigida: SEM EXIGÊNCIA
  • Período de realização: 15/10/2021 a 15/10/2021
  • Horário: 9h00 às 12h00
  • Total de vagas: 999
  • Período de inscrição: 14/09/2021 a 14/10/2021
  • Informações para Inscrição:

    Evento virtual ao vivo. Necessário acesso à Internet. Transmissão pelo canal do ILP no YouTube. Certificação exclusivamente mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento (não serão fornecidos certificados posteriormente).

  • Data de divulgação dos selecionados: 14/10/2021