Presidente da Assembleia prestigia congresso de servidores

Evento teve a presença do presidente da Assembleia de Pernambuco, Guilherme Uchoa
29/10/2013 20:32 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Samuel Moreira participa da abertura do 1º Congresso de Servidores da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Uchoa, Samuel Moreira e Desirée De Marco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131995.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Abertura do 1º Congresso de Servidores da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Teotônio Vilela da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Desirée De Marco, Guilherme Uchoa e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, prestigiou nesta terça-feira, 29/10, a Abertura Oficial do 1º Congresso de Servidores da Alesp, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp), que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT) e outras personalidades, além da diretoria do Sindalesp.

Com a mediação de Desirée De Marco, presidente do Sindalesp, a palavra foi aberta para os membros da mesa que cumprimentaram a diretoria do sindicato pela iniciativa da realização do congresso. O presidente Guilherme Uchoa falou um pouco sobre o funcionamento da Assembleia de Pernambuco e do seu relacionamento, enquanto presidente, com o sindicato dos servidores, que considerou muito bom. Contou ainda dos benefícios que os funcionários vêm conseguindo nos últimos oito anos em que Uchoa se encontra à frente do Poder Legislativo estadual.

Samuel Moreira também falou da importância da parceria entre deputados e funcionários, "a fim de que possamos trabalhar juntos, mas respeitando os nossos limites". Samuel Moreira falou que vivemos uma crise de representação e que essa crise acaba atingindo a todos, deputados e funcionários. "Nós todos somos vítimas de um sistema eleitoral falido, em que o povo vota em um, e elege outro. Por não se sentir representando, o eleitor acaba atingindo a instituição". Samuel Moreira, entretanto, sinalizou com possíveis avanços em parcerias que valorizem os funcionários e que melhorem a imagem da instituição. Parabenizou o sindicato pela iniciativa e colocou-se à disposição para a avaliação dos temas que forem discutidos pelo congresso. Finalizou dizendo: "contem conosco".

O congresso discutiu também os temas "O Papel das Centrais Sindicais na Organização dos Servidores Públicos "e "O Movimento Sindical e as Eleições Gerais nos Níveis Municipais, Estaduais e Federal". Compareceram para debater os representantes de entidades Nivaldo Santana (CTB), Helio Herrera Garcia (Força Sindical), Cleonice Caetano Souza (UGT), Aderbal Silva Pompeo (Credifisco) e Antonio Carlos Fernandes Lima (Confelegis).

Participaram da mesa de abertura Joalve Vasconcelos, tesoureiro-geral do Sindalesp, João Moreira, da Fenale, Lineu Neves Mazano, presidente da FESSSP-SP, e Josias Ramos, do sindicato da Assembleia pernambucana. O congresso prossegue até quinta-feria, 31/10.

alesp