Inaugurada escola técnica em Santana de Parnaíba


12/03/2009 20:30

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o governador José Serra, no dia 5/3, na entrega oficial da Escola Técnica (Etec) Professora Ermelinda Giannini Teixeira, em Santana de Parnaíba. Esta foi a 37ª Etec entregue na Região Metropolitana de São Paulo e integra o plano de expansão do ensino profissional.

"Esta Etec começou a funcionar no ano passado, mas estamos aqui hoje para entregá-la oficialmente e inaugurar o curso de logística e o ensino médio", explicou o governador Serra. Os cursos da Etec de Santana de Parnaíba iniciaram no segundo semestre de 2008 e a partir deste ano a escola passou a oferecer ensino médio.

A unidade foi implantada em Santana de Parnaíba pelo governo do Estado por meio do Centro Paula Souza, com o objetivo de contribuir para o aumento do índice de empregabilidade de jovens da região. Atualmente, 400 alunos estão matriculados na unidade.

"A entrega de mais uma Etec para a nossa região é muito importante não só por ser densamente povoada, mas, sobretudo, porque temos um grande número de ofertas de emprego. Assim, com a qualificação dos jovens, emprega-se a mão-de-obra da própria região", afirmou Caramez. Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado federal Francisco Rossi (PMDB/SP) e os estaduais Gil Arantes (DEM) e Milton Flávio (PSDB), além do prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli, e outros prefeitos da região.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp