Lei federal institui Dia Nacional da Marcha para Jesus


16/09/2009 16:24

Compartilhar:

José Bruno e Lula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/JOSEBRUNOJESUSa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Bruno (DEM) participou, no dia 3/9, de cerimônia que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é de autoria do senador Marcelo Crivella (PR-RJ).

A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e contou com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, da Bispa Sonia e do deputado federal Bispo Gê, da Igreja Renascer em Cristo, além de representantes de várias denominações. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Michel Temer, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

Segundo a nova lei, a comemoração será sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. Em 2010, por exemplo, será no dia 5 de junho. A criação da data nacional tem por objetivo oficializar o evento, que já ocorre regularmente em diversas cidades brasileiras, com o respaldo de leis municipais.

Em São Paulo, o deputado José Bruno é autor da lei que coloca a Marcha para Jesus no Calendário Turístico do Estado, projeto apresentado em 2007, primeiro ano de seu mandato. "A Marcha para Jesus é um evento grandioso, com forte poder de mobilização, além do que, mesmo sendo o maior evento a céu aberto do mundo, transcorre na maior paz, sem incidentes e sem transtornos para as pessoas e para a cidade", declarou o parlamentar. A Lei Marcha para Jesus, já sancionada parcialmente pelo governador José Serra, retornou para a Assembleia Legislativa, onde aguarda votação da derrubada do veto.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp