Reconstrução do trecho Amador Bueno " Itapevi da CPTM


23/11/2011 15:20

Compartilhar:

Mário Bandeira e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZCPTM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) solicitou, na quinta-feira, 17/11, ao presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, agilidade nas obras de reconstrução do trecho Itapevi " Amador Bueno da Linha 8-Diamante. Na audiência, realizada na sede da companhia, o parlamentar enfatizou a importância da obra para a comunidade local, cobrou esclarecimentos quanto a mudança do local de construção da estação Santa Rita, e pediu definição rápida da região onde será construída a estação Ambuitá.

"Todos sabem o quanto o trecho é importante para a população de Itapevi e para os moradores da região", destacou o deputado, que é o articulador da obra junto ao governo do Estado. A reconstrução contempla reposição de trilhos, rede aérea e sistema de sinalização, além da remodelação das paradas, transformando-as em estações.

Esclarecendo as questões colocadas por Caramez, o presidente disse que a transferência do local de construção da estação Santa Rita foi uma medida necessária para eliminar a passagem de nível, existente naquele trecho. Com relação a Ambuitá, Bandeira afirmou que o local onde será construída a nova estação está sendo definido junto à Prefeitura de Itapevi, para adequação ao sistema urbano. Iniciada em 2010, a reformulação do trecho Amador Bueno " Itapevi é uma solicitação antiga de Caramez, que há anos luta para os trens, que circulam entre as estações Itapevi e Júlio Prestes, alcancem o ponto final da Linha 8.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp