Nome da Estação Jabaquara mudará para Santos Futebol Clube


12/03/2008 12:18

Compartilhar:

Deputado Paulo Alexandre Barbosa (1º à esq.) com o secretário Portella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX BARBOSA JABAQUARA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário ganha camiseta do Santos de comitiva de torcedores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX BARBOSA JABAQUARA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Estação Terminal Santos Futebol Clube"Jabaquara. Solicitamos aos passageiros que desembarquem pela porta direita." Essa frase deverá ser ouvida, ainda este ano, pelos usuários do Metrô de São Paulo. Em reunião de 6/3, na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, foi confirmada a homenagem ao Santos Futebol Clube. A denominação atende solicitação do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que negocia a mudança desde 2007.

Nos próximos 40 dias, a secretaria deverá abrir licitação para a reformulação da atual Estação Jabaquara, cujos painéis vão contar a história do Santos. Serão exibidas réplicas dos principais troféus conquistados pelo clube. Uma pesquisa vai indicar os quatro maiores jogadores da história do Peixe desde 1950. Os craques terão suas imagens expostas na estação.

"Vamos trabalhar para que tudo ocorra o mais rápido possível. Talvez no dia 14 de abril, quando o Santos completa 96 anos de fundação", afirmou o parlamentar.

Diante de uma comitiva formada por dirigentes e torcedores do Santos FC, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, explicou o projeto. "Não é uma simples denominação. Queremos transformar a estação em ponto de encontro dos santistas, com um museu contando a história e glórias do Santos. Sem dúvida, será um atrativo turístico e cultural".

Portella ressaltou outras estações que homenageiam times, como Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê. O Santos será o único clube fora da capital que receberá essa distinção.

Para o diretor do Departamento Amador do Santos F.C, Adilson Durante Filho, é o reconhecimento do governo de São Paulo à agremiação que ajudou a projetar o Estado em todo o planeta.

Todos os custos da reforma serão arcados pela empresa que vencer a licitação do projeto. A idéia é que a estação também possa comercializar ingressos de partidas de futebol e produtos oficiais do clube em pontos de encontro e conveniência.

O presidente do Santos F.C, Marcelo Teixeira, também não escondeu a satisfação com a homenagem. "A comunidade santista só tem a agradecer a iniciativa do deputado Paulo Alexandre, que vai eternizar o nome do clube em uma das mais importantes estações do Metrô".

Torcedor fanático do alvinegro santista, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Álvaro Armond, não escondeu a alegria. "É um presente para todos os santistas".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp