Deputados eleitos - Itamar Borges


18/11/2010 20:27

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/itamar borges (2 of 2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir desta edição, o Diário da Assembleia publica o perfil dos deputados eleitos pela primeira vez para o Parlamento paulista. As informações foram fornecidas pelas assessorias dos futuros parlamentares e sua publicação obedecerá a ordem de chegada dos releases.



Itamar Borges



Região Noroeste paulista



O advogado e professor de Educação Física Itamar Borges, 42 anos, é natural de Santa Fé do Sul, São Paulo. É casado com Gislaine Aparecida Santanieli Borges, delegada de Polícia da Defesa da Mulher e tem duas filhas: Gabriela e Maria Rafaela. Sua base eleitoral é a região noroeste paulista.

Itamar Borges é filiado ao PMDB desde 1988. Foi vereador de Santa Fé do Sul (1989/1992), prefeito de Santa Fé do Sul (1993/1996, 2001/2004 e 2005/2008), diretor da Associação Paulista dos Municípios (APM), diretor da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (AMOP), diretor da Associação dos Municípios Araraquarense, diretor da Associação das Estâncias Turísticas e coordenador da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Itamar Borges iniciou sua vida pública ainda muito jovem. Foi líder estudantil do grêmio escolar na Escola Itael de Mattos, do diretório da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) de Santa Fé do Sul, bem como do Centro Universitário Toledo de Araçatuba, onde se formou em Educação Física e Direito. Aos 20 anos, foi eleito vereador de Santa Fé do Sul, e, aos 24 anos, prefeito.

Borges gostaria de ver aprovados projetos que contemplem a educação e a formação dos jovens, a saúde, a segurança, a agricultura e agroindústria, o empreendedorismo, a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento econômico, a infraestrutura para o desenvolvimento regional e o fortalecimento dos municípios.

O futuro deputado pretende retribuir a confiança de seus eleitores trabalhando pela região, representando-a junto ao governo e apresentando propostas que contemplem segmentos e que complementem leis e projetos encaminhados pelo governo.

Para Itamar Borges, São Paulo necessita renovar, cada vez mais, sua capacidade de liderança econômica, cultural e de inovação. Há alguns desafios que me parecem particularmente relevantes. Um dos mais importantes dentre eles é o aumento do investimento público e a integração entre políticas públicas setorial, de inovação e comércio exterior. "O Brasil sempre aumentará seu ritmo de crescimento econômico e é muito importante planejar, ainda mais, esse crescimento em São Paulo. Precisamos planejar cada vez melhor e executar mais políticas, mais obras e mais projetos com mais qualidade e inovação dos já existentes."

alesp