Analice Fernandes

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:18

Compartilhar:


Analice Fernandes (PSDB) é enfermeira, nascida em Jales, interior paulista. Trabalhou no Hospital Darcy Vargas, foi diretora de Saúde e secretária da Ação Social, durante seis anos em Taboão da Serra. Neste período,preparou-se para disputar sua primeira eleição para o Legislativo paulista, tendo sido eleita com 100.114 votos.

Em seu primeiro mandato, Analice pode solidificar seu trabalho na região metropolitana de São Paulo, onde mora e tem sua maior base eleitoral, e no noroeste paulista, onde tinha inicialmente uma relação de amizade e de confiança que se expandiu para uma relação de trabalho e resultados. Prova disto foi o crescimento dos votos obtidos pela deputada nesta região.

Analice foi reconduzida à Assembleia com 140.587 votos para seu segundo mandato. Para o mandato consecutivo, a deputada obteve 125.116 votos, sendo que cerca de 50 mil votos vieram do interior paulista. Sua votação expressiva nas últimas três eleições demonstra também a força do seu trabalho, e da sua representação política na região metropolitana e no interior paulista.

Ela é casada com o médico Fernando Fernandes Filho, que foi prefeito por dois mandatos em Taboão da Serra e subprefeito de Cidade Ademar, com quem tem dois filhos, Fernando e Fábio. Sua atuação política nunca a afastou da família, ao contrário. A agenda repleta não a impede de participar dos cultos religiosos aos domingos e de privilegiar as reuniões familiares.

Na Assembleia, como vice-presidente da Comissão de Saúde e Higiene por dois mandatos consecutivos, Analice pode fazer um acompanhamento detalhado sobre todos os projetos que tramitaram na Casa, discutindo e apresentando sugestões. Sua atuação, na proposição de novas leis, conseguiu dar melhores condições salariais e de trabalho aos enfermeiros do Estado.

Foi membro também das Comissões de Promoção Social, Serviços e Obras e da CPI da Pedofilia, concluída em 2010, além de relatora da Comissão de Constituição e Justiça.

Para seu terceiro mandato, Analice continuará seu empenho nas questões que julga fundamentais para o desenvolvimento paulista, como melhoria das questões estruturais que permeiam as áreas da saúde, educação, transporte e segurança.

alesp