Visita a presidente de associação comercial


26/05/2009 14:26

Compartilhar:

Baleia Rossi e José Carlos Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BALEIAROSSIACI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB) visitou, no dia 22/5, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), José Carlos Carvalho. O assunto principal do encontro foi o projeto de lei complementar do deputado que cria a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, medida que, segundo o próprio Carvalho, seria fundamental para dar uma nova dinâmica ao planejamento estratégico regional. Por isso, o presidente da ACI colocou-se à disposição do deputado para que a entidade atue para a aprovação dessa lei.

Baleia Rossi explicou que, pela sua proposta, a nova Região Metropolitana que teria Ribeirão como sede, seria completada por outros 30 municípios. "Este projeto tem o total apoio dos prefeitos e câmaras municipais das cidades abrangidas pela proposta", explicou Baleia. A partir da aprovação, o deputado avalia que os municípios poderiam planejar conjuntamente o desenvolvimento econômico e social, levando em conta questões como o uso do solo, a preservação do meio ambiente, planos conjuntos de segurança, políticas habitacionais, de saúde pública, de educação e de transportes.

Ao final do encontro, o parlamentar peemedebista também se colocou à disposição da ACI para assuntos junto aos órgãos do Estado. "Ao longo dos anos, a ACI se transformou numa entidade fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Ribeirão Preto", afirmou Baleia.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp