Torcida Jovem do Santos é homenageada na Assembleia Legislativa


02/10/2009 17:47

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSMAU_9117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas (PSDB) disse que a história dessa torcida já se confunde com a do próprio time, não sendo possível falar do clube sem mencioná-la<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSMESAMAU_9246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração dos 40 anos da Torcida Jovem do Santos Futebol Clube<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSGERALMAU_9160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSMAU_9289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSBRUNOMAU_9317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLTORCIDAJVSANTOSMESAMAU_9025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na solenidade em que se comemoraram os 40 anos da Torcida Jovem do Santos Futebol Clube, realizada nesta sexta-feira, 2/10, na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Covas (PSDB) disse que a história dessa torcida já se confunde com a do próprio time, não sendo possível falar do clube sem mencioná-la.

"É um caso de amor, como se fosse um casamento", comparou Covas, lembrando que a Torcida Jovem começou com um grupo aproximado de dez pessoas, passou a centenas e milhares, ultrapassando a marca de 60 mil associados. Participações em movimentos políticos, como o das Diretas e o impeachment do presidente Collor, bem como ações sociais da Torcida Jovem junto a comunidades carentes na região do Bexiga, também foram lembradas por Covas.

Torcedor do Santos, Geraldo Alckmin, secretário estadual do Desenvolvimento, referiu-se à Torcida Jovem dizendo que ela é "não é plateia, mas palco, porque faz as coisas acontecerem". Alckmin ressaltou que essa torcida organizada luta pela paz nos estádios e desenvolve trabalho social.

Já o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, além de reconhecer a Torcida Jovem como a principal torcida organizada do time, disse que há muito preconceito em relação aos torcedores dessas entidades. Isso não se justifica, segundo Teixeira, pois em todos os segmentos, há bons e maus participantes, e nessas associações não é diferente. O presidente também lembrou a fidelidade da torcida, que acompanha o time em jogos internacionais, no interior do Estado, em dias de chuva, de sol, enfrentando diversas situações de perigo.

O fundador da Torcida Jovem, Cosme Damião, emocionou-se durante seu discurso, não só pela lembrança da origem da agremiação, mas também pelo fato de ela ter perdido, recentemente, a quadra em que iriam comemorar os 40 anos e se preparar para o carnaval. O atual presidente da Torcida Jovem, Marcos Gordinho, conclamou os torcedores presentes a se manterem unidos, pois essas dificuldades serão vencidas.

A cerimônia teve constante participação da bateria da Torcida Jovem, que acompanhou a apresentação do cantor Kiko Zambianchi durante o hino do Santos e puxava coros após os discursos dos oradores. Ao final, Bruno Covas entregou medalhas a vários homenageados, dentre eles, o jogador Clodoaldo, bicampeão mundial pelo Santos.

alesp