Melhorias do transporte público em Mauá e ABC


01/04/2009 16:41

Compartilhar:

Renato Moreira, Sérgio Avelleda, Donisete Braga, Alberto Epifani e Hélcio da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/DONISETEMAUAABC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de uma nova estação de trem em Mauá, integração tarifária e a implantação do Expresso ABC foram os temas principais de reunião, no dia 31/3, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O diretor presidente da empresa, Sérgio Avelleda, comprometeu-se com o deputado Donisete Braga (PT) e os secretários municipais de Obras, Hélcio da Silva, e de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, que participaram do encontro, a promover uma reunião de trabalho em Mauá para discutir um plano de inserção urbana a ser implementado em conjunto com a administração do prefeito local, Oswaldo Dias.

Intermediada por Donisete Braga, a reunião tratou também da construção de uma nova avenida que está nos planos da prefeitura. "No trecho entre a estação central e a estação do Guapituba, existe uma casa de máquinas da CPTM que tem que ser removida", explicou o parlamentar. O diretor de planejamento da CPTM, Alberto Epifani, disse que estudará uma solução.

"A empresa está licitando um novo e moderno sistema de sinalização para a linha 10, que serve o ABC e atende diariamente 303 mil passageiros", acrescentou o presidente.

Para o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, é necessário que haja não só integração tarifária, mas também a integração física entre os trens da CPTM e as 15 linhas de ônibus intermunicipais, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).



dpbraga@al.sp.gov. br

alesp