Seminário no Memorial homenageia Franco Montoro


16/07/2007 16:13

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/semina  montoro publ MAU_0071.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O Memorial da América Latina promoveu nesta segunda-feira o seminário O Legado de Franco Montoro. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/semina  montoro  geral MAU_0106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/semina  montoro pres MAU_0084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima (ao centro) participa do seminário O Legado de Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/semina  montoro  mesa MAU_0053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Memorial da América Latina promoveu nesta segunda-feira o seminário O Legado de Franco Montoro. Coordenado pelo professor doutor José Augusto Guilhon de Albuquerque, o projeto prestou homenagem ao personagem cuja trajetória se confunde com a própria história da democracia brasileira, o ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido há oito anos.

Estiveram presentes à abertura do seminário o presidente Vaz de Lima, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Leça, José Aristodemo Pinotti e Fernando Montoro. Fernando Leça, presidente do Memorial da América Latina e idealizador do projeto, ressalta que "graças a sua firmeza de caráter, clareza de objetivos e tenacidade em alcançá-los, transparência em seus métodos de ação e grande poder de persuasão e articulação de interesses, Franco Montoro exerceu imensa liderança na cena pública brasileira por mais de trinta anos".

Para Vaz de Lima, "Montoro honrou o Legislativo por suas idéias, seu exemplo, por sua capacidade de diálogo". Vaz de lima afirmou que Montoro sempre manteve as virtudes do legislador, que são "a universalidade inerente à legislação, o objetivo do interesse público e a formulação de normas que orientam as políticas públicas".

alesp