Basquete da Ulbra firma parceria com Rio Claro


01/02/2008 15:57

Compartilhar:


O basquete da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) irá disputar as competições deste ano pela cidade de Rio Claro. A parceria começa logo após a final do Campeonato Paulista de Basquete 2007, que deverá acontecer na segunda quinzena do mês de fevereiro. A parceria entre o Sport Club Ulbra, a ABCD Bandeirantes e a Prefeitura de Rio Claro foi assinada na tarde desta quinta-feira, 31/1, pelo presidente do S.C.Ulbra, Ruben Becker, e pelo prefeito Nevoeiro Júnior. O acordo une a tradição de Rio Claro com a marca vitoriosa da Ulbra e liga duas potências do basquete nacional, que somam atualmente 11 títulos estaduais. O basquete de Rio Claro tem cinco títulos estaduais em São Paulo, além de dois Campeonatos Brasileiros, um Sul-Americano e um Pan-Americano de clubes, enquanto o S.C.Ulbra soma seis títulos no Campeonato Gaúcho.

A parceria, inicialmente, será feita com o basquete, mas poderá ser estendida para outras áreas de atuação da Ulbra, como saúde e educação, ou outras modalidades esportivas. A assinatura do convênio contou ainda com a presença do vice-presidente do Sport Club Ulbra, Leandro Becker, do deputado e presidente de honra da ABCD Bandeirantes, Aldo Demarchi (DEM), de Sérgio Christofoletti, Secretário Municipal de Esportes de Rio Claro, de Enrique Barrera, Diretor de Basquete do Sport Club Ulbra, de Fabrício Marin, Gerente do Sport Club Ulbra e dos jogadores Vanderlei e Danilo, da equipe de basquete do S.C.Ulbra.

O contrato foi firmado pelo Sport Club Ulbra com a Associação Beneficente Cultural e Desportiva Bandeirantes /Rio Claro. Na temporada 2008, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro da CBB, o Paulista 2008 e os Jogos Regionais e Abertos de São Paulo , além de outras competições. "Eu fiquei impressionado com os objetivos comuns entre a Ulbra e Rio Claro, que é uma cidade com vocação para o basquete, que pode ser o início de uma parceria mais ampla", afirmou o deputado Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp