Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo pede ajuda


08/10/2007 18:26

Compartilhar:


A Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo, entidade de caráter filantrópico com mais de 20 anos de existência solicitou ajuda ao deputado Otoniel Lima (PTB) para que intercedesse, junto ao governo do Estado, para a destinação de verba no valor de 2,8 milhões à entidade.

Atualmente a Acdem assiste gratuitamente 360 pessoas portadoras de necessidades especiais e carentes. Todos recebem tratamento com profissionais das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física, Serviço Social e Pedagogia, em parcerias com as secretarias municipais da Educação, da Saúde, de Assistência Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado. Dentre os projetos em atuação e/ou andamento destacam-se os projetos Hidroterapia, Projeto Telecentro, Inclusão digital adaptada, Núcleo Sócio Educativo, Educação Especial, Equoterapia e Viveiros de Mudas, Playground com Acessibilidade, Inclusão e Acessibilidade e Autista.

Segundo o parlamentar, "a indicação pretende manter o padrão de atendimento e zerar a demanda existente". A entidade necessita aproximadamente R$600 mil para adquirir um terreno e de R$2,2 milhões para construção, conforme projeto pré-estabelecido.

olima@alps.gov.br

alesp