Dilador Borges (PSDB) assume primeira suplência durante licença de Bruno Covas

Biografia dos novos parlamentares
03/01/2013 18:32 | Da Redação

Compartilhar:

Dilador Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O advogado e empresário Dilador Borges Damasceno toma posse como deputado estadual pelo PSDB. Em 2010, ele obteve 62.338 votos e ficou na quarta suplência. Com o falecimento de Ary Fossen (PSDB) e a renúncia de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gil Arantes (DEM) e Geraldo Vinholi (PSDB) " que estão à frente dos Executivos municipais de Santos, Barueri e Catanduva) " Borges passa a assumir a primeira suplência da coligação PSDB/DEM. Ele atuará no Parlamento paulista na vaga de Bruno Covas, licenciado por estar à frente da Secretaria do Meio Ambiente.

Natural de Itapagibe, Minas Gerais, começou na política filiando-se ao PPS, em 1998. Posteriormente, após filiar-se em PSDB, foi escolhido candidato do partido para disputar a prefeitura de Araçatuba, tendo obtido 42,16% dos votos válidos na eleição de 2008. Em nova tentativa, em 2012, concorreu a prefeito do município, tendo sido o segundo mais votado.

alesp