Assaltos a carteiros na região de Hortolândia e Sumaré pedem solução


24/07/2013 17:58 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (à dir.) debate dificuldades de distribuição postal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini reuniu-se com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), em 23/7, na sede da Guarda Municipal, em Hortolândia. As dificuldades de distribuição postal nos municípios de Hortolândia e Sumaré foram o tema da conversa, que reuniu também a vice-prefeita, Renata Belufe; o secretário de Segurança, Marcelo Borges; a secretária de chefia de gabinete, Sandra Fagundes, além dos representantes dos Correios que atuam nas duas cidades.

Estatísticas discutidas na reunião mostram que as taxas de assalto a veículos da ECT têm crescido nos últimos meses na região, o que pode ser relacionado ao índice de roubo de carga, que registrou aumento de 85% no interior do Estado.

Os representantes dos Correios explicaram que têm feito diversas ações internas para tentar manter a normalidade da distribuição, porém, lamentam ter que recorrer à paralisação das entregas e oferecer apenas a retirada na própria agência para evitar os roubos aos carteiros. Foi solicitado aos municípios auxílio para garantir a segurança para que possam continuar suas atividades normais, já que a entrega interna, causa elevação do atendimento interno, custos com armazenagem, além da insatisfação dos clientes.

Para a deputada, criar uma solução é questão de urgência. "Já estivemos com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em março para tratar desse tema. Precisamos construir uma alternativa para que as entregas possam ser retomadas de maneira segura", disse.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp