Centros de Convivência do Idoso para Piraju e Taquarituba


15/06/2015 16:32 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Vereadores Alex e Ivana, deputado Fernando Cury e coordenador Odilon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fernando Cury (PPS) conquistou junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo duas unidades de CCI - Centro de Convivência do Idoso.

Em interlocução com o secretário estadual Floriano Pesaro, o deputado Fernando Cury atendeu uma solicitação dos vereadores de Piraju, Alex Villas Bôas e Ivana Pinterich, e conseguiu para a cidade um Centro de Convivência do Idoso. A outra unidade do Projeto de Responsabilidade Social conquistada pelo parlamentar foi para o município de Taquarituba.

"Através do secretário Floriano Pesaro conquistamos junto ao governo do Estado esses dois Centros de Convivência do Idoso, um para Piraju e outro para Taquarituba. O CCI é um projeto muito importante, que valoriza a experiência do idoso e desperta o interesse em retomar o ser produtivo nele adormecido, no entendimento de que a vida produtiva não pode estar apartada deles", destacou Fernando Cury.

O CCI, um projeto do governo do Estado de São Paulo, privilegia o exercício do pensamento e a permanente atividade como sendo o segredo da harmonia e bem-estar. Entre as principais propostas do CCI estão o trabalho com socialização, organização grupal, atividades ocupacionais, educacionais, culturais e de lazer, o resgate da cidadania, através da transmissão do conhecimento e reciclagem em atividades de lazer e terapia ocupacional, com oficinas de artesanatos e cursos de atualização através de palestras abordando diversos temas.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp