Centros de Convivência do Idoso para Piraju e Taquarituba

Fernando Cury (PPS) conquistou junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo duas unidades de CCI - Centro de Convivência do Idoso.
Em interlocução com o secretário estadual Floriano Pesaro, o deputado Fernando Cury atendeu uma solicitação dos vereadores de Piraju, Alex Villas Bôas e Ivana Pinterich, e conseguiu para a cidade um Centro de Convivência do Idoso. A outra unidade do Projeto de Responsabilidade Social conquistada pelo parlamentar foi para o município de Taquarituba.
"Através do secretário Floriano Pesaro conquistamos junto ao governo do Estado esses dois Centros de Convivência do Idoso, um para Piraju e outro para Taquarituba. O CCI é um projeto muito importante, que valoriza a experiência do idoso e desperta o interesse em retomar o ser produtivo nele adormecido, no entendimento de que a vida produtiva não pode estar apartada deles", destacou Fernando Cury.
O CCI, um projeto do governo do Estado de São Paulo, privilegia o exercício do pensamento e a permanente atividade como sendo o segredo da harmonia e bem-estar. Entre as principais propostas do CCI estão o trabalho com socialização, organização grupal, atividades ocupacionais, educacionais, culturais e de lazer, o resgate da cidadania, através da transmissão do conhecimento e reciclagem em atividades de lazer e terapia ocupacional, com oficinas de artesanatos e cursos de atualização através de palestras abordando diversos temas.
fernandocury@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Alesp nomeia integrantes das comissões permanentes para o segundo biênio da 20ª Legislatura
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Mobilização em defesa de patrimônio, pesquisa e ciência paulistas marca audiência pública na Alesp
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Na Alesp, audiência pública defende que privatizações aumentam risco de acidentes no metrô
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações