Prêmio de direitos humanos para Sônia Rainho


21/03/2018 11:38 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Sônia Rainho e Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins entregou, na última quinta-feira (15/3), o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos para a ex-vereadora de Osasco Sônia Rainho.

A homenagem aconteceu durante cerimônia realizada no plenário Juscelino Kubitscheck, na Alesp, quando também foram lembrados o movimento Pimp My Carroça, o líder do MTST Guilherme Boulos, a Lurdinha do MST, o advogado Oscar Vilhena Vieira, o fundador da Casa Padre Pio Antônio Conrado Senoni Junior e a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno Nunes.

Antes da entrega, Martins fez um discurso lamentando o falecimento da vereadora carioca Marielle Franco, para em seguida lembrar da trajetória política de Sônia, destacando inclusive algumas semelhanças com a sua própria vida pública. "Assim como eu, a Sônia saiu da roça, escolheu Osasco para constituir família e lutar pelos direitos dos mais pobres. Ela é uma grande guerreira que sempre trabalhou pela periferia, na luta por creche, por moradia, em defesa das mulheres, das negras, dos negros, das crianças e dos idosos", frisou.

Sônia agradeceu o reconhecimento e revelou que a busca por uma sociedade mais justa pautou cada ação de sua vida. A ex-vereadora e militante dos direitos humanos aproveitou ainda para agradecer a longa parceria com o "Marcão", e classificou-o como um deputado comprometido pelas lutas do povo.

alesp