Aprovada criação do aglomerado urbano de Franca


19/04/2018 15:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira (18/04), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2018, que cria a Aglomeração Urbana da Região de Franca. Fruto de articulação política do deputado estadual Roberto Engler (PSB), a proposta deve ser sancionada pelo governador Márcio França (PSB) nos próximos dias.

Ao longo de 2017, o deputado Roberto Engler e lideranças das cidades envolvidas prepararam a criação da Aglomeração Urbana da Região de Franca, um órgão oficial do Governo do Estado que vai permitir o planejamento conjunto do desenvolvimento regional por parte dos municípios.

"É uma grande satisfação e uma grande alegria. A Aglomeração Urbana vai fortalecer, política e administrativamente, a nossa região. Esperamos, em breve, receber o governador Márcio França em Franca, numa grande reunião, para sancionar, finalmente, este projeto", disse o deputado estadual Roberto Engler.

De acordo com o PLC 7/2018, de autoria do Poder Executivo, 19 cidades vão formar a Aglomeração Urbano da Região de Franca: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. As populações das cidades somam cerca de 700 mil habitantes, segundo o IBGE.

alesp