Mostra expressa diversas técnicas artísticas


12/06/2018 18:16 | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Artes sem Fronteiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta semana a Assembleia Legislativa de São Paulo abriu a exposição "Arte sem Fronteiras", realizada pela Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura (Abrasci). A mostra é gratuita e aberta ao público e conta com 24 quadros e quatro esculturas que exploram o abstrato, o religioso, as paisagens e a natureza.

Em atividade desde 1910, a Abrasci é uma instituição que divulga e promove valores culturais, além de resgatar a memória histórica e preservar tradições culturais. "Fazemos exposições em hotéis, shoppings, clubes, instituições públicas, e já fizemos na Associação Paulista dos Magistrados, tudo para que haja visibilidade. Inclusive internacionalmente, como na Alemanha e Estados Unidos", explica Samir Chelala, idealizador da exposição.

Os artistas prestigiados na exposição são Aidê Zorek, Ana Júlia Del Bianco Afarelli, Cristina Brahemcha, Gil Motta, Glória Mello, Katia Almeida, Lenora Telles Pires, Lúcia Crestana, Nilva Abrão, Olimpio Franco, Pedro Barasnevicius e Vania Rossi.

A exposição tem o apoio do deputado Coronel Telhada (PP). O idealizador da exposição fala de como o incentivo do parlamentar foi importante para viabilização do projeto. "O Coronel Telhada é um grande incentivador das artes, abriu as portas da Assembleia para que nós fizéssemos essa mostra", disse Samir Chelala. A exposição ficará em cartaz até o dia 15 de junho.

Exposição: Arte Sem Fronteiras

Curador: Waldireni Morais Chelala - Período: até o dia 15/6

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Espaço V Centenário

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610 - Entrada gratuita

alesp