Impactos ambientais serão tema de audiências públicas
11/03/2020 16:55 | Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Ines Jordana - Foto: Bruna Sampaio
Na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizada na quarta-feira (11/3), no Plenário Tiradentes, os parlamentares aprovaram a realização de duas audiências públicas.
Solicitada pelo deputado Caio França (PSB), um dos encontros pretende debater o empreendimento "Centro Logística Campo Grande", situado no distrito de Paranapiacaba, em Santo André. França chama a atenção para os impactos ambientais, pois a região possui parte da represa Billings responsável pela geração de energia elétrica para a capital e outras regiões do Estado.
Segundo o deputado, é preciso discutir o tema com o Ministério Púbico, as universidades e os órgãos responsáveis "E também, ouvir o empreendedor para que ele diga o que pretende fazer e quais serão os impactos para a região", concluiu.
A segunda solicitação requer que seja realizada uma audiência pública no município de Piquete, a fim de esclarecer dúvidas sobre a proposta de criação do Monumento Natural da Mantiqueira Paulista (MONA). O pedido foi assinado pelos deputados Adalberto Freitas, Agente Federal Danilo Balas, Castello Branco, Coronel Telhada, Douglas Garcia, Frederico d'Avila, Gil Diniz, Luiz Fernando T. Ferreira, Major Mecca e Tenente Nascimento que propõem a participação de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.
"Trata-se de mais uma unidade de conservação que querem criar na Serra da Mantiqueira e no nosso entender é prejudicial para a população", explicou o deputado Castello Branco (PSL).
Além dos citados, estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, Carlão Pignatari, Luiz Fernando T. Ferreira, Márcia Lia, Monica da Bancada Ativista e Reinaldo Alguz.
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Lei que proíbe cobrança de consumação mínima em estabelecimentos do estado completa 20 anos
- 1 ano após aprovação na Alesp, obras do Túnel Santos-Guarujá devem começar nos próximos meses
- Trecho da Anhanguera passa a se chamar Silvio Santos por iniciativa de deputada
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag