Projeto para fiscalizar comércio de explosivos será analisado nesta quarta, 23, pela Comissão de Segurança Pública da Alesp
22/11/2022 17:00 | Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários | Fernando Bocardo - Foto: Bruna Sampaio



A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo convocou reunião extraordinária para esta quarta-feira (23), às 14h30, no Plenário Tiradentes, para analisar um projeto de lei e 11 moções.
A principal proposta a ser analisada é o Projeto de Lei 447/2021, de autoria do deputado Delegado Olim (PP), que regulamenta a fabricação, o armazenamento e o comércio de produtos químicos corrosivos ou explosivos, gerem riscos ao meio ambiente, saúde e segurança pública. O relator, o deputado Altair Moraes (Republicanos), apresentou um substitutivo.
Pela proposta, a Secretaria de Segurança Pública se responsabilizará por fiscalizar e prevenir acidentes ou irregularidades no comércio dessas substâncias. Também estabelece penalidades, como advertência, apreensão do produto químico, suspensão e, em casos mais graves, até a cassação de licença de funcionamento, além de multa.
Após deliberação da comissão, o projeto poderá ir para votação em Plenário.
Notícias mais lidas
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Aumento do salário mínimo estadual e projeto 'Chave-a-Chave' são temas de Sessão Ordinária da Alesp
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Servidores de várias categorias se unem por recomposição salarial
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Dia da Policial Militar Feminina exalta conquistas e promove reflexão sobre igualdade na corporação
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações