Exposição valoriza reciclagem como atividade sustentável e geradora de emprego

Mostra vai até o dia 11, no Espaço Heróis de 32, localizado no Palácio 9 de Julho; entrada gratuita à população
02/10/2024 16:06 | Arte e Cultura | Daiana Rodrigues - Fotos: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Reciclagem, o caminho para a sustentabilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reciclagem, o caminho para a sustentabilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reciclagem, o caminho para a sustentabilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe a exposição "Reciclagem, o caminho para a sustentabilidade", que vai até o próximo dia 11, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Espaço Heróis de 32, no Palácio 9 de Julho. Solicitada pela Divisão de Comunicação Social da Casa e promovida pelo Instituto Nacional da Reciclagem (Inesfa), a mostra exibe um painel e cinco totens de materiais reciclados cobertos com adesivos blackout.

Os conteúdos apresentam informações e curiosidades sobre o valor da reciclagem como atividade sustentável e enriquecedora para a geração da economia. "Uma latinha reciclada economiza energia para manter uma TV ligada por três horas", informa um dos materiais. "Cada pessoa produz 379 quilos de lixo ao ano", lembra outro. "Reduza, reutilize, recicle: os três erres para um mundo melhor", completa um terceiro material.

Na exposição também é possível saber que o Brasil é o atual recordista mundial em reciclagem de alumínio.

Sustentabilidade

A iniciativa é uma estratégia de conscientização socioambiental que valoriza a reciclagem como forma de transição da economia linear para a circular, além de demonstrar os diversos segmentos de atuação da cadeia produtiva e seus impactos na sustentabilidade.

Fatores como mudanças climáticas, emissão de gás carbônico, descarte consciente, geração de emprego, redução de desmatamento e uso exacerbado de recursos hídricos são os destaques da exposição.

Inaugurada em junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a mostra também será exibida no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, no Waste Expo Brasil, na Vila Guilherme, de 23 a 25 de outubro, e na Câmara Legislativa de São Paulo, de 29 de outubro a 18 de novembro.

"Todos somos responsáveis pela sustentabilidade", destacou o presidente do Inesfa, Clineu Alvarenga.

O visitante pode acessar mais informações sobre a exposição por meio de um QR Code que o direciona para o site: www.kagen.com.br/expoinesfa.

Serviço:

Exposição: "Reciclagem, o caminho para a sustentabilidade"

Data: até 11 de outubro

Local: Espaço Heróis de 32, térreo - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, SP

Entrada franca

Imagens da exposição: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720320811144/

alesp