Estado de São Paulo Transparência ALESP

Gil Lancaster

Gil Lancaster Veja a imagem ampliada

Partido

Base Eleitoral

DEM 

Barueri 

Área de Atuação

Desenvolvimento Empresarial 

Fax

Telefone

Sala/Andar

Veículo

  

3886-6389/6395 

3107/3º

AL 48

E-mail

Aniversário

gillancaster@al.sp.gov.br 

20/03 


Comissão Cargo
CPI Maus-Tratos contra Animais Vice-presidente
CPI Maus-Tratos contra Animais Efetivo
CPI Pátio de Apreensão de Veículos Efetivo
CPI Automedicação Efetivo
CPI Vandalismo Efetivo
Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários Efetivo
Comissão de Fiscalização e Controle Suplente
Comissão de Saúde Suplente

Nascido na cidade de Piracuruca-PI, Gil Lancaster é empresário, pai de quatro filhos e um devotado cristão, dedicado às causas sociais, atuando como radialista há 20 anos.

Na Assembleia Legislativa, representa a cidade de Barueri e a Região Oeste da Grande São Paulo, além de localidades do Interior e Litoral que lhe asseguram base política em todo o Estado de São Paulo.

Filiado ao DEM (Democratas), foi eleito deputado estadual em outubro de 2014, em sua primeira disputa, quando recebeu expressivos 107.841 votos em 448 municípios.

Seu  raio  de atuação abrange o desenvolvimento econômico e social, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança pública.

Atua também pela preservação dos valores familiares, pelo desenvolvimento das cidades paulistas e pelo investimento no combate à criminalidade, com condições favoráveis de trabalho para os policiais.

Gil Lancaster propõe esforços para manter o progresso do Estado mais rico da Federação, gerador de oportunidades para milhões de pessoas, e dedica sua atenção parlamentar aos milhares de nordestinos que vieram para São Paulo em busca de melhores condições de vida.

Sua biografia ainda ressalta que entrou no mercado de trabalho já na infância para ajudar a família. Em 1981, ingressou por concurso na Polícia Militar, destacando-se entre os membros da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Em 1986, Gil Lancaster conheceu o mercado de óticas e, após se formar no curso de Óptica Oftálmica pelo Senac-SP, deixou a Polícia Militar e montou sua própria loja em 1987, permanecendo à frente por muitos anos, entretanto, atualmente a rede é administrada pelos filhos, figurando hoje apenas como "garoto propaganda" vendendo sua imagem comercialmente para divulgação das empresas.

Gil Lancaster tem orgulho de ser o primeiro soldado da PM e também o primeiro piauiense a se tornar deputado estadual em São Paulo.