Frente Parlamentar (ativa na legislatura vigente)
1. Frente Parlamentar de Apoio a Vitivinicultura Paulista Apoiador
2. Frente Parlamentar de Cooperação Cultural e Política dos Países de Língua Portuguesa Apoiador
3. Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista Apoiador
4. Frente Parlamentar em Apoio ao Terceiro Setor Apoiador
5. Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiários do FUMEFI Apoiador
Frente Parlamentar (inativa em legislatura anterior)
1. Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira (extinta) Membro
2. Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável (extinta) Apoiador
3. Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas Relacionadas (extinta) Apoiador
4. Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (extinta) Apoiador
5. Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural (extinta) Apoiador
6. Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (extinta) Apoiador
7. Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal-FREPEM (extinta) Apoiador
8. Frente Parlamentar em Apoio à Exploração de Gás Natural no Estado de São Paulo (extinta) Apoiador
9. Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê (extinta) Apoiador
10. Frente Parlamentar em Defesa da Agropecuária (extinta) Apoiador
11. Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da SP-270 Raposo Tavares - nas Regiões de Sorocaba, Itapetininga, Avaré, Pirajú e Ourinhos (extinta) Apoiador
12. Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (extinta) Apoiador
13. Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo (extinta) Apoiador
14. Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo (extinta) Apoiador
15. Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura (extinta) Apoiador
16. Frente Parlamentar em Prol da Linha 18 Bronze do Metrô de São Paulo. (extinta) Apoiador
17. Frente Parlamentar "Metrô Jardim Ângela Já" (extinta) Apoiador
18. Frente Parlamentar para a Elaboração de Políticas Públicas para o Esporte e a Educação Física Escolar (extinta) Apoiador


Biografia

Paulistano, a trajetória de Milton Leite Filho se iniciou no extremo sul da capital, numa região com os menores indicativos de IDH de São Paulo, a M’Boi Mirim, de onde veio sua preocupação com a população de mais vulnerabilidade social. O reconhecimento de seu trabalho na capital foi expandido para o interior do Estado, com presença em mais de 200 municípios, nas principais regiões administrativas.

Destacam-se em seu trabalho, na capital e no interior, a defesa da saúde, o investimento na melhoria da infraestrutura, a urbanização, o incentivo à prática esportiva, o fomento à habitação popular, a parceria com instituições de terceiro setor que prestam auxílio à população mais pobre, o desenvolvimento regional, a agricultura familiar, o turismo e a atividade econômica.

Na Assembleia Legislativa, Milton Leite Filho ocupa o cargo de 2 o Secretário Geral da Mesa, sendo também um dos únicos deputados na história a empossar o presidente da ALESP como Governador do Estado de São Paulo. Já presidiu a Comissão de Meio Ambiente e conseguiu um feito inédito: presidir a Comissão de Fiscalização e Controle por três vezes consecutivas. Uma das principais conquistas foi a aprovação da Lei dos Mananciais (Billings e da Guarapiranga), em 2007. Um trabalho que complementa a atuação do deputado em bairros da capital como Grajaú, Pedreira, Parelheiros, Jardim Ângela e M’Boi Mirim, no que se refere à urbanização de favelas e proteção dos mananciais. O êxito obtido com a legislação dos mananciais lhe garantiu o convite para elaborar as diretrizes para o Alto Cantareira.

Obras importantes e de grande impacto na vida da população de mais vulnerabilidade social são marcas do trabalho de Milton Leite Filho, dentre elas: o Hospital do M’Boi Mirim; os CEUs Guarapiranga e Vila do Sol; mais de 15 mil moradias populares distribuídas em diversos bairros, como Residencial Talara, Parque Novo Santo Amaro, Mata Virgem e Cidade Azul e, mais recentemente, a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim.  

No exercício do seu 4 o mandato, Milton Leite Filho continua trabalhando para o desenvolvimento e fortalecimento de todos os municípios do estado de São Paulo, de forma que se mantenha o equilíbrio entre crescimento econômico e justiça social, diminuindo a vulnerabilidade social, aumentando o IDH e garantindo a oferta de serviços públicos básicos e de qualidade.

Informações: Divisão de Comunicação Social