Informações: Departamento de Comunicações

Milton Leite Filho

Biografia

Paulistano, a trajetória de Milton Leite Filho se iniciou no extremo sul da capital, numa região com os menores indicativos de IDH de São Paulo, a M’Boi Mirim, de onde veio sua preocupação com a população de mais vulnerabilidade social. O reconhecimento de seu trabalho na capital foi expandido para o interior do Estado, com presença em mais de 200 municípios, nas principais regiões administrativas.

Destacam-se em seu trabalho, na capital e no interior, a defesa da saúde, o investimento na melhoria da infraestrutura, a urbanização, o incentivo à prática esportiva, o fomento à habitação popular, a parceria com instituições de terceiro setor que prestam auxílio à população mais pobre, o desenvolvimento regional, a agricultura familiar, o turismo e a atividade econômica.

Na Assembleia Legislativa, Milton Leite Filho ocupa o cargo de 2 o Secretário Geral da Mesa, sendo também um dos únicos deputados na história a empossar o presidente da ALESP como Governador do Estado de São Paulo. Já presidiu a Comissão de Meio Ambiente e conseguiu um feito inédito: presidir a Comissão de Fiscalização e Controle por três vezes consecutivas. Uma das principais conquistas foi a aprovação da Lei dos Mananciais (Billings e da Guarapiranga), em 2007. Um trabalho que complementa a atuação do deputado em bairros da capital como Grajaú, Pedreira, Parelheiros, Jardim Ângela e M’Boi Mirim, no que se refere à urbanização de favelas e proteção dos mananciais. O êxito obtido com a legislação dos mananciais lhe garantiu o convite para elaborar as diretrizes para o Alto Cantareira.

Obras importantes e de grande impacto na vida da população de mais vulnerabilidade social são marcas do trabalho de Milton Leite Filho, dentre elas: o Hospital do M’Boi Mirim; os CEUs Guarapiranga e Vila do Sol; mais de 15 mil moradias populares distribuídas em diversos bairros, como Residencial Talara, Parque Novo Santo Amaro, Mata Virgem e Cidade Azul e, mais recentemente, a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim.  

No exercício do seu 4 o mandato, Milton Leite Filho continua trabalhando para o desenvolvimento e fortalecimento de todos os municípios do estado de São Paulo, de forma que se mantenha o equilíbrio entre crescimento econômico e justiça social, diminuindo a vulnerabilidade social, aumentando o IDH e garantindo a oferta de serviços públicos básicos e de qualidade.

Informações: Departamento de Comunicações