Informações: Divisão de Comunicação Social

Carlão Pignatari

Biografia

Carlos Eduardo Pignatari , o Carlão Pignatari , é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi prefeito de Votuporanga e está no terceiro mandato como deputado estadual em São Paulo (2010-2014-2018), dedicando seu trabalho ao desenvolvimento do Estado e do interior paulista.

Carlão Pignatari também foi governador em exercício de São Paulo, em novembro de 2021, quando anunciou vários investimentos e obras por todo o Estado.

À frente da Alesp, Carlão vem liderando os projetos que mais interessam à população, como o Bolsa do Povo, que ajuda e dá força para quem mais precisa; as novas leis que garantem mais direitos às mulheres paulistas e a criação das novas regiões metropolitanas, estâncias e distritos turísticos do Estado.

Sua administração tem sido marcada pela transparência e eficiência. Ele cortou gastos e modernizou a gestão, o que resultou numa economia de mais de R$ 150 milhões de recursos públicos, todos revertidos em mais benefícios para a população.

Em 2019, como líder do governo na Assembleia, atuou n a aprovação de projetos importantes que resultaram no enxugamento da máquina pública e extinção de empresas públicas, o que têm possibilitado mais investimentos para os municípios paulistas.

Carlão luta pela qualidade de vida, por mais emprego e renda, saúde e educação de qualidade para toda a população.

Ele começou a vida política como coordenador regional da campanha de Mário Covas ao Governo de São Paulo, em 1994. É filho do produtor rural e empresário Miguel Pignatari e da professora Marlene Pignatari, casado com a Marli e pai de quatro filhos e avô de um neto.

Informações: Divisão de Comunicação Social