Informações: Departamento de Comunicação

Delegado Olim

Biografia

Antonio Assunção de Olim nasceu na cidade de São Paulo e, aos 34 anos de idade, ingressou na Polícia Civil de São Paulo, no cargo de Delegado de Polícia.  

Trabalhou em diversos setores, desde delegacias de polícia territoriais nas periferias de São Paulo, até departamentos especializados como DEIC, DENARC, DHPP, Decap e Delegacia de Aeroporto, ocupando cargos operacionais e de chefia.  

Sempre atuou no combate aos diversos tipos de crime e, principalmente, em casos de relevância e defesa da sociedade nas mais diversas áreas, resolvendo casos de homicídios, sequestros e roubos, que sempre lhe deram destaque na imprensa nacional e internacional. Um dos casos mais relevantes da carreira do Delegado Olim foi a investigação sobre a morte da advogada Mércia Nakashima, em 2010. A investigação precisa foi fundamental para elucidar o caso.

Delegado Olim também expôs no livro “Proteja-se” a sua experiência como delegado, onde busca ajudar o cidadão a se defender.

Eleito deputado estadual com 195.932 votos, o 5º parlamentar mais votado nas eleições de 2014, Delegado Olim assumiu cargos de extrema importância na Alesp: líder do Partido Progressista, presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Pátio de Apreensão de Veículos, membro das CPIs da Merenda Escolar, Acidentes no Transporte Ferroviário de Carga e das Empresas de Telecomunicações, e membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. 

Hoje em seu segundo mandato, eleito com 161.569 votos, exerce na Alesp as seguintes funções:

- Líder do Progressistas

- Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários

- Presidente da CPI Ações e Omissões no Combate à Violência Contra a Mulher

- Membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais

- Membro efetivo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

- Membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais

- Membro efetivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

- Membro efetivo da Comissão de Fiscalização e Controle

- Membro efetivo da Comissão de Assuntos Desportivos

- Membro efetivo da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

 

 

Informações: Departamento de Comunicação