Julio Cesar
(Ex-Parlamentar)


Biografia

QUEM É JULIO CESAR?
 
 
Julio Cesar Pereira de Souza, casado, pai de dois filhos, é Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Direito e Licenciatura Plena em História pela Universidade de Franca (UNIFRAN). 
 
Tem experiência na docência do ensino jurídico, principalmente em Direito Constitucional, História do Direito, Direito Administrativo e Ciência Política. É professor Universitário, membro da Associação Brasileira de Ensino de Direito- ABEDi e da Associação Brasileira de Ciência Política- ABCP.
 
Julio Cesar está em seu terceiro mandato como Vereador em São Carlos, sendo o Vereador mais votado da história da cidade. Julio Cesar foi presidente da Câmara de São Carlos no biênio 2017-2018, implantando a transmissão de todas as licitações AO VIVO do poder legislativo, em tempo real na gestão pública, sendo finalista de um dos mais conceituados prêmios da América Latina, o Innovare.
 
Julio Cesar foi secretário de planejamento e gestão em São Carlos e conquistou à certificação ISO 9001, sendo a primeira do Brasil.
 
Nas eleições de 2014, como candidato a deputado estadual conseguiu cerca de 40 mil votos, tornando-se suplente em seu partido, da qual irá tomar posse hoje. Em 2018, disputou as eleições como Deputado estadual ficando novamente como suplente.

alesp