Informações: Departamento de Comunicação

Adriana Borgo

Biografia

Adriana Borgo é esposa de Policial Militar, mãe de oito filhos, sendo seis filhos de seu marido, os quais ela adotou legalmente, um filho biológico e uma filha adotiva com necessidades especiais. Avó de 7 netinhos e de um anjinho, que faleceu em decorrência de complicações de uma hidrocefalia.

Através da rotina de trabalho de seu esposo, a sobrecarga de horários, a falta de valorização, baixos salários, além da frequente incerteza de sua volta a cada nova jornada, conheceu as injustiças sofridas pelos Agentes da Segurança Pública, e decidiu lutar para mudar esse triste quadro na vida desses profissionais e de suas famílias. Com uma história de mais de duas décadas de luta pela valorização dos servidores da Segurança Pública, é reconhecida como Mãe e madrinha da categoria, e dedica 24 horas da sua vida em protegê-los e defendê-los.

É presidente da Afapesp - Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo e da Comissão dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Luta pela valorização de todos os Funcionários Públicos do estado de São Paulo e tem sido defensora intransigente dos direitos dos deficientes e da causa animal.

É líder PROS; vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Participação, da Cidadania e das Questões Sociais; membro efetiva da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

É membro efetiva das Frentes Parlamentares: do Agronegócio Paulista; Contra a Privatização do Sistema Penitenciário; de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário; em Defesa da Escola Pública e do Magistério; pela Criação de Escolas Militares no Estado de São Paulo; em Defesa dos Direitos Humanos dos Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Civis e Demais Agentes de Segurança Pública.

Coordena a Frente Parlamentar com o Objetivo de Prevenir e Combater o Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública e a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo Demitidos Injustamente.

Integrou a CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito da Venda de Animais.

Uma deputada aguerrida, dedicada as causas que acredita e que tem muita disposição para a luta, essa é a Adriana Borgo e esse é o slogan que tão bem a define: “A Luta Muda a Lei!”.

Informações: Departamento de Comunicação