Informações: Departamento de Comunicações

Bruno Ganem

Biografia

Bruno Ganem nasceu em 15 de setembro de 1986. Aos 17 anos, iniciou o curso de engenharia de produção na Universidade de São Paulo (USP), onde participou ativamente da Poli Jr. (empresa júnior da Escola Politécnica da USP) realizando consultorias técnicas e projetos, sendo eleito diretor de mercado.  

 

Em 2007 fundou em Indaiatuba o Movimento Jovem, com o objetivo de melhorar a cidade pela inserção do jovem no meio político e social. Foi eleito vereador em Indaiatuba aos 22 anos, em 2008, com 1.055 votos. Desde o início de seu mandato assumiu uma postura próxima de seus eleitores, fazendo encontros nos semáforos da cidade e nos bairros, reunindo mais de 20 mil sugestões. Organizou 50 reuniões de cidadania na Câmara Municipal, debatendo assuntos como proteção animal, meio ambiente, segurança, saúde e educação. Em 2012, foi o vereador mais votado de Indaiatuba, com 6.202 votos, apresentando no mandato 57 projetos de lei. Dentre eles, o que estabelece multa para maus-tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar (PL 23/2013), além de outro projeto de lei que proíbe ação comercial promocional que realize a distribuição de animais sem prévio interesse do consumidor (PL 192/2014). Iniciou um abaixo-assinado solicitando a criação de mais Delegacias de Proteção Animal.  

A soma de esforços de diversas pessoas resultou na criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) pelo Governo do Estado de São Paulo. Em seguida, criou a Central Virtual de Adoção de Cães e Gatos, que realiza a divulgação de animais abandonados para adoção e ajuda a encontrar pessoas que tenham interesse em realizar uma adoção responsável ou servir de lar temporário.  

Desde 2013 realiza diversas campanhas de conscientização da causa animal nas redes sociais: #AdotePorAmor – pela adoção responsável de animais carentes; #AbandonarAnimaisÉCrime – contra o abandono de animais; #DigaNãoAosFogos – contra fogos de artifícios; #DenuncieMausTratos – divulgação da Depa e outras formas de denunciar maus-tratos contra os animais; #CastraçãoÉUmAtoDeAmor – conscientização sobre a importância da castração, da vacinação e da vermifugação dos animais domésticos; #FimDasVaquejadas – luta pelo fim das vaquejadas e atividades que promovam maus-tratos aos animais. Fez um ciclo de palestras sobre a Lei de Crimes Ambientais, explicando o artigo 32, que denuncia a violência contra os animais de uma forma geral.  

Em 2014, foi candidato a deputado estadual, defendendo a causa animal. Obteve 50.124 votos, de quase todas as cidades paulistas, totalizando 491 municípios.Fortaleceu seu trabalho defendendo a causa animal pelo estado, iniciando um abaixo-assinado pedindo leis mais severas (prisão em regime fechado) contra maus-tratos aos animais. Em 2016, participou das eleições municipais como candidato a prefeito de Indaiatuba, totalizando 51.358 votos. Em 2018 foi eleito deputado estadual pelo Podemos, com 106.203 votos em mais de 600 cidades, sendo o mais votado do partido.

Informações: Departamento de Comunicações