Informações: Departamento de Comunicações

Delegado Bruno Lima

Biografia

Filho de Rosana Gomes de Oliveira, assessora jurídica, e Cassio Marcello de Lima, representante comercial, Bruno Marcello de Oliveira Lima nasceu e foi criado no bairro Jardim Peri, zona norte da cidade de São Paulo. Desde cedo interessou-se pelos assuntos relacionados à sociedade e ao bem-estar comum.

 

Tendo como objetivo ajudar pessoas em assuntos de adversidade e auxiliar famílias a manterem seus vínculos ou dissolvê-los da melhor forma possível, decidiu tornar-se advogado. Dedicou-se aos estudos e com 17 anos ingressou no curso de direito da FMU. Aos 22 anos foi aprovado no exame da OAB; especializou-se em direito penal na Mackenzie.

 

Quando decidiu prestar concurso para delegado da Polícia Civil enfrentou um sério problema de saúde que comprometia o funcionamento das córneas e foi submetido a cinco cirurgias. Durante esse período traumático e difícil, Bruno demonstrou serenidade e persistência, permanecendo firme em seu propósito e, mesmo sem conseguir enxergar, estudou usando fones de ouvido. Colhendo frutos de seus esforços, foi aprovado no concurso público para delegado e tomou posse aos 26 anos de idade, acreditando que poderia proporcionar de maneira justa a melhor solução para as pessoas que buscassem a ajuda da polícia.

 

Adepto e incentivador dos esportes, participa de eventos beneficentes que buscam influenciar jovens a praticar atividades físicas.

  

Destacou-se na polícia no combate a maus tratos e tráfico de animais, tendo participado da criação de um aplicativo que auxilia nas denúncias contra maus tratos aos animais.

Acreditando na importância da aproximação entre população e a polícia, Bruno ministra palestras sobre proteção animal, palestras motivacionais e concurso públicos.

 

Tem projetos focados na proteção animal, segurança pública, educação e incorporação do esporte na vida da comunidade. Bruno pretende dar continuidade ao trabalho que já realizava, e agora como deputado estadual poderá aprofundar seus projetos e colocar em prática outros que se fizerem necessários para melhorar a vida dos cidadãos paulistas.

Informações: Departamento de Comunicações