Informações: Departamento de Comunicações

Dr. Jorge Do Carmo

Biografia

Com uma história idêntica à de milhões de nordestinos, Dr. Jorge do Carmo, chegou a São Paulo há 35 anos, vindo de Alagoas. Iniciou sua trajetória nos movimentos sociais, ajudando a constituir a Associação Unificadora de Loteamentos, Favelas e Assentamentos de São Paulo, entidade que congrega diversas lutas na cidade em defesa da Regularização Urbana e Fundiária.  

Com muito esforço e trabalho árduo, Dr. Jorge conseguiu se formar em Direito e fez da profissão, questão de honra, assessorar famílias carentes e dedicar-se a políticas públicas e movimentos sociais nas cidades, sendo a voz daqueles que não tinham.   

Filiado ao Partido dos Trabalhadores há 26 anos, foi Secretário de Habitação no Município de Ferraz de Vasconcelos, onde construiu Unidades Habitacionais, criou o Programa de Regularização Fundiária, Programa Morar Bem e Programa Bem Legal.  

Dr. Jorge, também foi Chefe de gabinete na Subprefeitura de Guaianases na gestão do Prefeito Fernando Haddad.  

Chefe de gabinete do mandato popular do Vereador Senival Moura na capital, com quem construiu ao longo do tempo grande parceria. Dr. Jorge, com seu compromisso de luta, capacidade política e profissional tornou-se fundamental para as conquistas alcançadas até o momento, sempre em defesa de uma sociedade menos desigual, com justiça social e cidadania para todos.

Informações: Departamento de Comunicações