Informações: Departamento de Comunicação

Professor Kenny

Biografia

Kenny Pires Mendes, o Professor Kenny, nasceu em Thompson, no Canadá. Vive no Brasil desde os 23 anos e possui a nacionalidade brasileira. É professor do departamento de línguas estrangeiras na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, há mais de duas décadas.

Em 2012, se elegeu vereador em Santos, pelo DEM, com 3.376 votos. No Parlamento Municipal, conseguiu fazer vingar propostas como o compartilhamento de bicicletas, a passarela para cadeirantes na praia, as bibliotecas móveis, as estações de ginástica e parques de calistenia na praia e a Lei Cidade sem Lixo.

O bom desempenho inicial não passou despercebido. Em 2016, Kenny foi reeleito (pelo PSDB) com o apoio de 24.765 eleitores – não apenas o recorde histórico de votação de um vereador na Baixada Santista, mas também proporcionalmente do Brasil naquele pleito, com quase 11% dos votos válidos.

Dois anos depois, pelo Progressistas, chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com 117.567 votos. Como no período de vereança, o agora deputado estadual vê suas bandeiras saírem do papel. No início de 2019, o projeto que condiciona a matrícula do aluno nas escolas paulistas à apresentação da carteira de vacinação atualizada se tornou lei estadual.

A retomada da linha turística do trem entre São Paulo e Santos é outro exemplo – Kenny participou da exitosa viagem de testes do modal, realizada em 2018. Tem uma série de projetos em tramitação, como o que prevê 10% dos equipamentos de lazer nos parques públicos adaptados para portadores de deficiência, o que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais de enfermagem e o que cria o Curso Técnico de Reparo e Manutenção de Equipamentos Biomédicos nas ETECs.

Informações: Departamento de Comunicação